segunda-feira, 3 de setembro de 2012

LZS - 3ª jornada

Sem grandes motivos de interesse, a 3ª jornada fica marcada pelas vitórias de FC Porto e Benfica, confirmando que será uma luta a dois, a derrota do Braga após a vitória na Champions, tal como acontecia na era de Domingos e um Nacional muito discreto até agora.


Deixo neste post, as apostas do Desportubol para esta época:
1º lugar - FC Porto ou Benfica
3º lugar - Sporting e Sp. Braga
5º lugar - Marítimo ou Nacional
(Estes serão os 6 primeiros)

Quanto à descida, o V. Setúbal é o maior candidato, mas Beira Mar e Gil Vicente também são candidatos.

 



- Salvio
O reforço mais caro do Benfica está a justificar o investimento. Esteve nos dois primeiros golos e foi a figura no ataque. Rodrigo marcou um e Cardozo marcou dois. O adversário era simples, mas Javi Garcia não fez falta.

- FC Porto
Com mais ou menos dificuldades venceu o Olhanense por 3-2. James fez um belissimo golo e ganhou a titularidade a um discreto Atsu. Hulk e JAckson marcaram os outros dois golos.

- Estádio do Algarve.
Ora bem, 9.500 espectadores num estádio "elefante branco" em Agosto não é nada mau. Permitiu ao Olhanense uma assistência que o seu estádio não permitiria. Sempre deu para tiarar alguma ferrugem das cadeiras.

- P. Ferreira
Tornou a justificar porque motivo a Mata Real é um estádio difícil. No primeiro grande teste de Paulo Fonseca, este passou com distinção. O adversário facilitou e os pacenses aproveitarm e venceram pela primeira vez.





- Nacional
Mas que equipa tão coitadinha na Luz! O Nacional não nos habituou a isto. Com um plantel tão grande, fez muito pouco e demonstrou que a jogar assim, não chega ao 6º lugar.

- Gil Vicente
Outro que este ano está muito pouco ambicioso. Sempre a jogar para o 0-0. Os minhotos costumam ter outra alma em campo.

- Beira Mar e V. Setúbal
Quem será o primeiro a confirmar a descida?  Ambos a jogar para o empate e a esperar que chegue o minuto 90 para não sofrer golos. Nenhum deles joga com jogadores da formação.

- Sp. Braga
À semelhança de Domingos Paciência, José Peseiro também vai abaixo no campeonato depois de um jogo da Liga dos Campeões. Perdeu Lima pode ter sido mau. Os 4,5 M€ podem não compensar a perda.

- Sérgio Conceição
Não pelo jogo, nem pela forma como o encarou na montagem da equipa, mas pelo comportamento de estar sempre a reclamar, estilo a arranjar confusão. Já está na altura de crescer e dar o exemplo.


Jorge Jesus
(Benfica)

Sem comentários: