domingo, 23 de setembro de 2012

SL - 7ª Jornada

À 7ª jornada, começam a aumentar as clivagens entre o pelotão da frente e os últimos da tabela. 
Belenenses, Sporting , Oliveirense e  Benfica B entraram com o pé direito. Por sua vez, Feirense, Freamunde e Braga B estão a ficar para trás. Atlético e FC Porto B limparam a sua "honra" e venceram.
Destaque para os golos de jogadores portugueses provenientes da formação: Rafa (Feirense), Hernâni (Atlético) e Betinho (Sporting B).






- Diakité
O central do Belenenses marcou o golo solitário frente ao U. Madeira e colocou a sua equipa nos píncaros da tabela classificativa. 7 jogos, 6 vitórias e 1 derrota (a tal goleada contra o Benfica) são um rescaldo muito positivo que coloca o belenenses como candidato à subida. Com um plantel com muitos portugueses e jovens da formação, Michel Van der Gaag está a fazer um trabalho muito bom.

- Luís Barry
Um avançado que chegou tarde ao futebol de alta roda (30 anos), mas que se adapta na perfeição ao esquema tático de João de Deus. Está no top dos melhores marcadores - 5 golos, marcou o golo decisivo e é o jogador em destaque na sua equipa. Tal como fez no Atlético, o treinador João Deus está a começar muito bem a época, amealhando pontos para o futuro.

- FC Porto B
Com reforços de peso, o Fc Porto finalmente venceu. Com um central da equipa A (Abdou), ganhou num estádio dificil - D. Afonso Henriques

- Atlético
Um dois maiores candidatos à descida ganhou com um penalty no último minuto




-Nuno Sousa
Já resistiu 7 jogos e ainda não ganhou para o campeonato. Quem será o seu sucessor?

- Feirense
Chegou o novo treinador e uma defesa praticamente toda brasileira. Vitórias? Nem vê-las. De bom, só mesmo o golo ter sido por um jovem português de 19 anos.

- Naval, Sp. Braga B e Sp. Covilhã.
Esperava-se mais.


Michel Van der Gaag
(Belenenses)


Sem comentários: