domingo, 28 de outubro de 2012

Segunda Liga - 11ª Jornada

A 11ª jornada foi um espelho dos últimos resultados das equipas B: Sporting, Marítimo e V. Guimarães a vencerem. FC Porto e Sp. Braga a perderem. O Benfica foi a excepção que confirmou a regra (perdeu mas tem feito um bom campeonato - as chamadas de André Almeida e André Gomes à equipa principal foi um excelente prémio para este conjunto). A Oliveirense foi surpreendida em casa por uma Naval regenerada. Freamunde e Feirense continuam a ver a banda a tocar.





- Sporting B
Independente da equipa principal, a equipa B até parece ser de outro clube. Não desarma! Conquistou mais uma vitória, a 9ª em 11 jogos. Upa, upa!
Neste percurso já trocou de treinador e esta semana o desafio foi difícil. Em casa, contra um adeversário com ganas de subir na tabela. O resultado espelha essa dificuldade. O primeiro golo foi logo a abrir por João Mário, o segundo pelo melhor marcador português do campeonato: um jovem português de apenas 19 anos, mas que já tem 10 golos: Ricardo Esgaio. Dá-lho uma média de 1 golo por jogo (aprox) incluindo a larga % de grandes penalidades. O terceiro golo foi marcado por um jovem que encantou na pré época de Domingos Paciência, mas que andou perdido na época passada e agora surge num grande momento de forma nesta equipa: Diego Rubio. O novo treinador do Sporting deve ter gostado do que viu!

- Hernâni Fortes
Excelso o percurso deste jovem do Atlético. Tem 20 anos, é português, produto das escolas do Atlético, marcou ao FC Porto o seu 3º golo no campeonato. Um "oásis" no "deserto" da formação alcantarense. Pouco a pouco, o Atlético vai somando pontos preciosos na luta pela permanência e este adversário tinha nome.

- Luís Aurélio
Marcou, fora, o segundo gola da sua equipa. Fez um bom jogo e está num bom momento de forma. Aliás, o Tondela está a ser uma surpresa muito agradável. Novato nos campeonatos profissionais, está a realizar um campeonato muito seguro. Aurélio está na lista dos melhores jogadores da 1ª volta do campeonato.

- Banjai. 
A Oliveirense empatou, mas este central marcou um golos. Já o elogiamos várias vezes. Golo merecido



- Rui Gomes
O treinador do FC Porto B está a ser uma desilusão. Há quanto tempo o FCP não ganha!?  A sua estratégia não está a resultar e jogo após jogo o Porto perde  e desilude...Talvez seja melhor mudar alguma coisa...

- Freamunde e Feirense
Mudaram de treinador mas as vitórias não aparecem. Perderam e estão em zona de descida.


José Dominguez (Sporting B)




Sem comentários: