domingo, 7 de outubro de 2012

SL - 9ª Jornada

Nesta jornada, o Sporting B distanciou-se da concorrência, que escorregou (Benfica B e Belenenses). A Oliveirense recuperou terreno e um novo protagonista chega-se à frente: o Penafiel. Na cauda da tabela, nada de novo. O Freamunde mantém-se sem ganhar, tal como o Sp. Braga B. Quanto ao FCP, derrota pesada frente ao Sporting. Rui Gomes pode ter o lugar em risco.




- Ricardo Esgaio. 
Tornou a marcar pelo Sporting B e tornou a não ser de penalti. É português, tem 19 anos e é o melhordor do campeonato (8G/9J). Um jogador de futuro! Adicionalmente, foi um elemento decisivo na vitória da sua equipa frente ao FCP. Num momento tão conturbado na equipa A (que situações tão paradoxais!), esta vitória vem num excelente momento para o clube e para Dominguez.
- João de Deus
O treinador da Oliveirense está a fazer um óptimo começo de campeonato. Tem 20 pontos em 27 possíveis. Nesta jornada venceu o vizinho e favorito Feirense por 2-0, com Diogo e Carlitos a marcar. Note-se que esta época é a de estreia para Carlitos.
 - Tondela.
Para a época de estreia em campeonatos profissionais, está a portar-se muito bem. Nesta jornada, venceu com goleada o U. Madeira por 3-2. Os marcadores também são novidades: Fonseca (jogador rotinado na Segunda Liga - 1º golo); Luís Aurélio (em estreia absoluta nos profissionais, ascendeu pelo Tondela - 1º golo) e Tiago Barros (jovem jogador português, dispensado pelo Beira Mar, está a ser feliz em Tondela. Marcou o seu 3º golo, é português e tem 24 anos. Uma das revelações!)
- Penafiel e D. Aves
Dois percursos semelhantes no campeonato e dos treinadores. Promovidos de adjuntos a treinadores principais, José Vilaça e Miguel Leal viram as suas equipas ganharem em casa e chegarem-se à frente na luta pelos primeiros lugares. Pelo Penafiel, marcaram Ferreira e Robson. Pelo D. Aves, Rabiola bisou.
- V. Guimarães B
Tem feito um campeonato tranquilo, mas um péssimo ataque (é o pior). Mas as coisas são como ~soa. Com 5 golos fez 10 pontos. Nada mau!
- Paulinho (trofense)
Tem 20 anos, português e está no Trofense. É o melhor marcador da equipa - 4 golos. Chegou oriundo do Santa Maria e é um dos jogadores a seguir!




- FCP e SCB B
As equipas B servem para formar jogadores, blá, blá, blá, mas não surgem os resultados. Se o Porto até já venceu, o Braga anda há 9 jogos para vencer. Nem Zé Luís e Yazalde ajudam.
- João Eusébio e Álvaro Magalhães
Duas estreias sem brilho.
- Arouca 
Ui ui, que derrota tão pesada!
-Santa Clara
Que percurso tão desanimador. Até agora só venceu na 1ª jornada (estamos na nona ...).

 

João Deus (Oliveirense)

Sem comentários: