domingo, 30 de dezembro de 2012

SL - 20ª Jornada

Netsa jornada, o Belenenses ficou mais isolado na liderança e o D. Aves ganhou folga no lugar de subida. Das equipa B, nenhuma ganhou. No final da tabela, o Freamunde as defesas de Peter Rusina estão valer pontos.






- Peter Rusina
Após épocas e épocas na baliza do Freamunde, Tó Figueira perdeu a titularidade para o eslovaco Peter Rusina, decisão tomada por João Eusébio. O guarda redes fez ontem, na Luz, um jogo para memória futura e valeu os 3 pontos conseguidos pela sua equipa. O golo foi marcado por Diogo e permitiu à sua equipa deixar o último lugar.
- Belenenses
Em casa, frente a um dos adversários mais frágeis, o Belenenses cumpriu e venceu com classe o Trofense. Num jogo equilibrado e bem disputado, Fernando Ferreira, homem-golo, marcou o 1º no jogo e o 8º no campeonato. Si Salem marcou o 2º. Com apenas 2E e 2D, o Belenenses já soma 47 pontos (e até tem um jogo a menos), tendo feito um campeonato muito tranquilo e agradável.
- Miguel Leal
O treinador do Penafiel já tinha o seu lugar tremido (8 jogos sem vencer) e contra uma equipa muito desfalcada, não fez mais que a sua obrigação. Rui Miguel, reforço de Inverno marcou 2 golos, Guedes e Diogo Viana marcaram os restantes golos
- José Vilaça
É um dos homens do momento do campeonato. É o treinador principal do D. Aves,  já não é muito jovem e está na rota da subida. A vitória difícil frente o Atlético (este a perder) permitiu à equipa consolidar o lugar de subida. Rabiola, bisou e é o melhor marcador do campeonato (12 golos). A potenciação deste avançado é mais um mérito do treinador.
- Naval
Mesmo sem 4 jogadores essenciais que rescindiram, André Carvalhas, João Pedro e Regula e João Martins têm dado bem conta do recado. João Pedro tem feito inclusivamente a sua melhor época de sempre: 9 golos marcados A Naval segue tranquila no meio da tabela. Bom trabalho de Álvaro Magalhães!







- Equipas B
A maioria desfalcada das suas estrelas, para utilização das A's na Taça da Liga (a excepção foram o Braga B e o Marítimo B), ressentiram-se disso mesmo. Nenhuma venceu.
- Micael Sequeira
Chegou e só perdeu. É verdade que Benfica B e Belenenses não são os melhores adversários, mas está no último lugar.
- Oliveirense.
Em queda livre na tabela. Mas este parece ser o registo de João de Deus: ganhar os primeiros jogos do campeonato (amealhando pontos) e depois estar descansado. Mas, cuidado, porque o campeonato ainda vai a meio.

José Vilaça (D. Aves)


Sem comentários: