terça-feira, 20 de agosto de 2013

Apontamentos - 20 de Agosto de 2013

-Caça às bruxas no plantel do Sporting.
Mão pesada para quem não quer sair a bem do Sporting. Quem não interessa está a ser verdadeiramente empurrado do clube, até porque são esses os que mais pesam na folha salarial do clube. Desde rescisões unilaterais até processos por falar do clube publicamente, tudo serve para pôr de fora quem não serve.

- Contratações do Sp. Braga
Não raras vezes fica a sensação que há clubes que contratam jogadores só por contratar ou para evitar que os rivais contratem. Desta forma não se percebe porque razão o Sp. Braga apostou em João Pedro, Cássio, Pedro Santos e Rabiola. Os quatro foram dispensados e têm qualidade. Os clubes de média dimensão que estejam atentos. João Pedro foi uma aposta ganha de Peseiro e Rabiola é um caso de declínio no futebol português. Começou em grande no Vitória de Guimarães, sendo importante na subida da equipa. O futuro era risonho e até foi contratado pelo FC Porto. Como esperado, não teve espaço na equipa e de lá para cá tem mostrado qualidade em equipas de baixa dimensão. Merecia mais este talentoso jogador.

- Perda de espaço de Varela
Varela não é grande jogador. Prova disso são os anos que leva no FC Porto e nunca se ter falado no seu nome no que a transferências milionárias diz respeito. Pois bem, a sua lesão está a trazer novos protagonistas que são bem mais talentosos para o seu lugar. Quem foi ao ar, perdeu o seu lugar.

-Estádio do Algarve
Na verdade não se percebe porque vai um histórico como o Olhanense abandonar o seu estádio para o isolado estádio do Algarve. Ainda não se percebeu se é temporário ou definitivo. Se for temporário (devido ao mau estado do relvado), claro que se compreende,m as for definitivo, não se compreende. Há muita coisa por explicar... Já diz o ditado "quem não quer ser lobo, que não lhe vista a pele".

-Vida útil definida para Jorge Jesus
Insistimos que JJ devia ter saído pela porta "intermédia" no final da época passada. Ao ficar, já se sabia que se perdesse nas primeiras jornadas iria ser sacrificado (a imprensa está-lhe a cair em cima, com excepção do Record). Assim  está a ser, conjugado com uma exibição pobre e desmotivada da sua equipa. Já se diz que se JJ perder com o Sporting, sai.

-Novela Bruma
Que seca esta história que só prejudica um interveniente: Bruma
ma. Tem 18 anos e ainda não mostrou nada ao futebol. É apenas um miúdo com talento. No meio de tanto interesse, veremos como acaba, sendo que o Sporting é o que menos interessado porque tem um plantel com 23 jogadores.

-Sp. Braga sem transmissão televisiva na Liga Europa
Em tempos de crise e sem a alienação dos direitos televisivos da Sport TV a um canal em sinal aberto, já começa a contar os tostões.


- Oliveirense adia jogo com Santa Clara porque o voo era muito caro
Podia ter sido por piores razões, mas faz sentido. Em tempos de crise, toda a poupança vale a pena. A Oliveirense não tem as finanças de boa saúde e por isso, para sobreviveu recorreu a muitos jovens da formação. E diga-se que com o excelente centro de formação que tem, não faz mais que o esperado.

- Juventus: Arturo Vidal vai ganhar 4M / época
Bolas! Haja dinheiro em Itália.

Sem comentários: