quinta-feira, 15 de agosto de 2013

LZS - 1ª Jornada (prognósticos)

Está aí a 1ª jornada da Liga ZonSagres 2013/2014.

Deixamos a antevisão da equipa do Desportubol:

P. Ferreira - Sp. Braga
Jogo importante para o Paços em vésperas de jogar com o Zenit com uma equipa de grau de dificuldade elevado. O Sp. Braga não se vai apresentar na máxima força devido a algumas indefinições no plantel quanto a saídas e a inscrições, mas reforçou-se bem para lutar pela Europa. Os candidatos ao onze são fáceis de identificar e por isso é favorito. O Paços é uma incógnita a começar pelo treinador e pela baliza. Saídas significativas houve Figueiras, Josué e Cássio, mas os reforços são maioritariamente estrangeiros sem experiência portuguesa e até europeia. O jogo é em Felgueiras e será um estádio muito bem vindo ao convívio dos grandes. Um regresso aguardado, ainda que temporário, depois de há poucos anos ter estado "pelado".

Estoril Praia - Nacional
Para o Estoril, os jogos oficiais já começaram e foram superados com sucesso. O Estoril, apesar das baixas (abasteceu os três grandes), é candidato à primeira metade da tabela.O Nacional promete uma época tranquila, apostando novamente em muita juventude madeirense. Prevê-se um jogo equilibrado.

V. Guimarães-Olhanense
O Guimarães joga em casa, mas um plantel muito frágil. O seu campeonato vai-se decidir contra equipas como o Olhanense que jogam para a permanência.Os jogos contra os grandes
é para perder. Do Olhanense espera-se uma equipa em construção, já com 5 jogadores lesionados e com um treinador que é uma verdadeira incógnita. Por isso o Guimarães é favorito. Mas atenção, que no castelo ainda não se sabe quem é o ponta de lança, depois da exibição frouxa de Tomané na Supertaça.

Sporting-Arouca
Estreia absoluta e em grande do Arouca. No entanto, o Sporting é claramente favorito. O treinador, presidente e equipa vivem em estado de graça. O Sporting não é do mesmo campeonato do Arouca.

Belenenses- Rio Ave
Duas estruturas semelhantes, com objectivos semelhantes. Espera-se um empate sem golos.

Gil Vicente - Académica
Duas equipas que têm lutado pela permanência e este ano não apresentam grandes vantagens comparativas em relação a outros candidatos. Os planteis são diferentes estruturalmente. O Gil fez uma renovação, apostando bastantes me jovens de escalões inferiores e por isso inexperientes, mas num treinador promissor. A Académica, por sua vez, manteve grande parte da sua estrutura. Espera-se um empate.

Marítimo - Benfica
Além do histórico recente dos confrontos estas duas equipas e do facto de JJ nunca ter ganho na primeira jornada pelo Benfica, será o jogo mais interessante desta jornada. O Marítimo não sofreu grandes baixas, mas vai ter um guarda redes novo na baliza. O Benfica vem pouco moralizado da pré época. Não vai ser um jogo fácil.

V. Setúbal- FC Porto
Talvez o jogo mais previsível. O FCP é claramente favorito.


Sem comentários: