sábado, 19 de outubro de 2013

Apontamentos - 19 de Outubro de 2013

- Bruno de Carvalho gosta de falar muito
Todos os dias, há sempre uma declaração de Bruno de Carvalho!
O presidente gosta muito de se expor, ao contrário dos seus peers Pinto da Costa e Luís Filipe Vieira, que só falam de vez em quando. Agora, do discurso humilde passou ao discurso imperialista.
O plantel do Sporting é o mesmo de há dois meses, mas a ambição presidencial já passou para o querer ganhar tudo.
Leonardo Jardim parece não ter gostado muito do novo discurso.
Estava tão caladinho Bruno de Carvalho.

- Desgaste de Jorge Jesus
A relação entre Jorge Jesus e o Benfica está desgastada, como já tínhamos dito no início da época. Já são vários anos que o treinador está à frente do clube e sem ser campeão. Pelo andar da carruagem, também não deverá ser este ano que será campeão. O Sporting este ano não está a correr por fora. JJ podia ter saído pela porta grande, não o fez e continua a desvalorizar.

- Cinfães sonha
O Cinfães recebe o Benfica. Uma equipa muito modesta e sem história no futebol português. O clube e a região sabem que se querem ser notícia, têm que eliminar o Benfica. A equipa benfiquista vem como muitas segundas linhas o que faz com que o Cinfães tenha hipóteses.

- Curiosidade em ver Ghilas
Ghilas foim uma das revelações do campeonato da época passada. O bom trabalho que fez no Moreirense acabou por ser premiado ao ser contratado pelo FC Porto. Porém a concorrência não lhe tem dado hipótese. Licá teve a primeira oportunidade e agarrou-a. Ghilas praticamente ainda não jogou. Hoje tem uma oportunidade que não pode desperdiçar contra o Trofense. E essa oportunidade é entrar para a história do jogo e marcar golos.

- Sp. Braga já foi!
Ui Ui ... este Braga pós Leonardo Jardim. António Salvador, que se distinguia a recrutar treinador, só tem metidio água. José Peseiro é e foi uma nódoa! Sem ambição! Jesualdo Ferreira regressou a uma casa onde já foi feliz. Esta segunda passagem por Braga confirma o provérbio chinês. O clube já foi afastado das competições europeias (com o prejuízo financeiro que isso significa) e no campeonato já está a lutar pelo 4º lugar.
Porque é que António Salvador não repete a fórmula de sucesso: apostar em técnicos com valor que nunca passaram pelos grandes?

- Estádio José Arcanjo
Continua mal explicada a troca do Estádio José Arcanjo pelo Estádio do Algarve. A SAD do Olhanense ainda não percebeu a importância dos adeptos: não dá explicações, não aposta em jogadores algarvias, tem um treinador sem qualquer experiência (apenas imagem). O futuro não se afigura muito auspicioso.

- Sérgio Conceição em risco
A fava deste sorteio saiu à Académica. Vai jogar fora e contra uma equipa da Liga, o Belenenses. Os resultados de Conceição estão em linha com os dos últimos anos da Académica: sempre na segunda metade da tabela. A Académica não ganha há um mês. Se perder hoje, Sérgio Conceição pode sair.

- Quim Machado em estreia
João Eusébio confirmou que ser treinador de futebol não é definitivamente a sua profissão de futuro: mais uma experiência falhada a juntar a uma longa lista. Quim Machado substitui-o. Existe capital humano para o Chaves ficar bem classificado. A estreia é contra o Castelo Branco.

- Selecção das vaidades
É assim que que o Desportubol chama a selecção de Portugal e vai continuar a chamar, pois as evidências vão todas nesse sentido. Hipervalorizada pelos comentadores, é só vaidade e os resultados são sofríveis.

- Footbola na ABola TV
Que peixeirada entre Paulo Futre e José Manuel Freitas esta semana à volta da selecção. Parecia que estavam na taberna.
Quanto a José Manuel Freitas, acho curiosas aquelas pessoas que pensam que por serem mais velhas, não deixarem os outros falar e falarem mais alto têm mais razão.
Já quanto a Futre, fica claro que larachas diz muitas quando não tem ninguém a contraargumentar.

Sem comentários: