domingo, 3 de novembro de 2013

Apontamentos 3 de Novembro de 2013

- FC Porto tropeça no Restelo, com Mangala no melhor e no pior.
Não era um resultado esperado, uma vez que o FC Porto ir-se-ia apresentar na máxima força e o Belenenses nem tinha o seu melhor jogador, Miguel Rosa.
Pois bem, onde o FC porto falhou? Na consistência de jogo da equipa e na exibição dos seus defesas. A única coisa que Mangala fez bem foi o golo. De resto, asneiras atrás de asneiras, uma delas foi lesiva para a equipa. Otamendi também está longe do que já nos habituou. Na frente, uma ineficácia. Carlos Eduardo, Ghilas e Ricardo estiveram abaixo das expectativas, em mais uma oportunidade que lhes foi dada. O Porto perdeu folga quer para SLB, quer para SCP.
Do lado do Belenenses, a sombra de Van der Gaag tem feito bem à equipa. Sinceramente não sei se o mérito é de Marco Paulo, ou do holandês. Seja como for, arrancou um empate frente aos campeões. A nível individua, destaque para Fredy.
Nota ainda para a assistência do Restelo: 9.245 espectadores. Muito bom. O futebol e os cofres belenenses agradecem.

- Sporting mantém toada vencedora.
O Sporting venceu com dificuldades o Marítimo. Vítor foi a desilusão da noite e Eric Dier não fez figura muito melhor. O Marítimo apresentou-se bem, mas o seu defesa direito, João Diogo, podia ter estado melhor. O Sporting, sem deslumbrar, lá venceu e está na luta.

- As razões de Abel Xavier.
Ontem, na RTP, perante um sonolento Carlos Manuel Albuquerque (quem o viu nas manhãs e quem o vê a apresentar agora. Dá a sensação muitas vezes, que o apresentador não vê os jogos e nem sabe o que está a perguntar. Será a ele que Paulo Ferreira se referia a ele quando disse que alguns menos bons profissionais não se tinham despedido?), Abel Xavier apontou precisamente aquilo que o Desportubol já tinha apontado aquando da sua demissão. Na mouche!

- 2.000 pessoas no Salgueiros-Boavista
Dois clubes históricos do Norte, vítimas de má gestão dos seus dirigente, tentam reerguer-se. O Salgueiros, nem sequer estádio próprio tem, tendo que andar todas as semanas a trocar de estádio. Ontem defrontaram-se, na Maia. Mais que o resultado e numa tarde chuvosa, 2.000 espectadores foi a contagem.

- Análise da 13ª jornada da Liga Revolução  ver aqui

Sem comentários: