domingo, 24 de novembro de 2013

Liga Zon Sagres - 10ª Jornada

Esta jornada fica marcada pelo encurtamento das distâncias entre os primeiros classificados, o afundanço do Sp. Braga e pela recuperação do Marítimo e Paços de Ferreira





- Matic
Marcou o golo da vitória do Benfica e foi o primeiro da época. Foi o homem do jogo, naturalmente. valeu 3 pontos ao Benfica, encortando a distância para o FC Porto. Destaque ainda para Gaitan e Enzo, que estiverem em bom nível. Artur também não desiludiu. Já o atacante Lima nem se viu.

-Slimani
Salvou o jogo no último minuto e graças  ao seu golo solitário, o Sporting está a apenas 1 ponto da liderança. Apesar de não ter sido um jogo brilhente, Leonardo Jardim vai fazendo o seu belo trabalho, com muito menos investimento que os seus pares.

- Henrique Calisto
Confirmou-se aquilo que o Desportubol dizia e que todos os adeptos diziam e que só Carlos Barbosa (e talvez Jorge Mendes) não queria ver. O problema do Paços de Ferreira era o Costinha! Ele abandonou o clube e os resultados apareceram!
O Paços de Ferreira conquistou a segunda vitória no campeonato e já está ao nível da concorrência.  Fernando Neto marcou o golo solitário da vitória. António Filipe parece ter ganho o lugar. Ruben Ribeiro a ponta de lança acabou por ser uma aposta certa.

- Marítimo
Que sacudidela da crise. Apareceu a vitória que estava a faltar e Pedro Martins pode dormir mais descansado. Derley tornou a marcar e é um dos achados desta edição da Liga. Alex Soares, mais um dos promovidos da equipa B por este treinador, marcou o seu 1º golo no campeonato principal.

- V. Setúbal
José Couceiro está a levar a água ao seu moinho.




- Paulo Fonseca
Então com 5 pontos de avanço sobre o Benfica, já só está ... 1? A isto, junta-se a fraca campanha na Liga dos Campeões. Algo está a falhar... será devido o regresso de Varela?

-Arouca
Está mesmo à beiram dos lugares esperados que estivesse: nos da descida. Para quando a 3 vitória no campeonato, Pedro Emanuel?

- Jesualdo Ferreira
O Sp. Braga está prestes a bater recordes negativos de tantas derrotas. Mais uma, a 6ª em 10 jogos. Algo tem de mudar e rápido. Por falar nisso, o que fez ontem Joãozinho na equipa B? Ruben Micael está a léguas da performance de Mossoró. Hugo Viana também deixou saudades. Por outro lado, Rafa está-se a confirmar um bom reforço.

Sem comentários: