sábado, 14 de dezembro de 2013

Apontamentos - 14 de Dezembro de 2013

- Má jornada europeia. 
É um facto! Foi uma desgraça a campanha das equipas portuguesas nesta edição da Liga Europa, sendo um ano atípico no crescimento que vinha a ocorrer. Sem o Sporting, os pequenos foram fraquíssimos. O Paços de Ferreira até conseguiu mais do que se esperava, após a entrada de Henrique Calisto, que confirmou quão Costinha é fraquinho. O= Guimarães começou bem e depois desgraçou-se, enquanto o Estoril também se pautou pela fraqueza.
Na Liga dos Campeões, não se aproveitou nenhuma dos grandes. O FC Porto joga mal e teve azar, é um facto. O Benfica não passa da teoria quanto à sua competência.

- Paulo Alves, mais problemas no Olhanense?
Mais um desentendimento no Olhanense!
Agora foi entre o treinador Paulo Alves e Lucas.
Pela enésima vez, alertamos. Paulo Alves, baza enquanto é tempo.
Dali só levas o salário. Mas, enfim, há pessoas que valorizam demasiado o dinheiro.

- Empate em Coimbra.
A Académica continua igual a si própria, a pautar-se pelo suficiente. O Marítimo, com o seu plantel equilibrado e económico, também faz o seu campeonato tranquilo.
 Makelele estreou-se a marcar, enquanto Derley (uma boa descoberta do scouting do Marítimo) atingiu os...7 golos. Um jogador a seguir com muita atenção.

- Eleições no Sp. Braga
Foi bom a discussão do clube e do seu futuro gerada nestas eleições. Não vou discutir a justeza da vitória de Salvador, mas foi muito positiva esta "pedrada no charco" em Braga.Muito positivo foi ver os jogadores do Braga a votar. É sinal que são sócios do clube.

-Mateus sai do Nacional para Angola
É saída que é positiva para o campeonato angolano. Trata-se de um avançado que ganhou maturidade e competência na Europa e que agora pode demonstrar ao seu país nativo muito coisa boa, bem como servir a selecção. Angola tem que crescer no mundo do futebol, pois a par da pujança económica,  bons jogadores e um campeonato competitivo, na actual geração, é também motivo de reconhecimento mundial.

- Crise no Beira Mar
O Beira Mar é mais um caso de um clube em crise, financeira e de egos, que mais se tem aguentado. Esta semana soube-se de um novo investidor italiano e que a energia do Estádio foi cortada por falta de pagamento.

Sem comentários: