domingo, 15 de dezembro de 2013

Apontamentos - 15 de Dezembro de 2013

- Sporting moralizado, vence sem dificuldades
O Sporting venceu ontem o Belenenses por 3-0, sem dificuldades. Se havia adversário sem chama e oportuno era o Belenenses de ... Marco Paulo. Falemos do Sporting, venceu com três golos de três jogadores formados na Academia de Alcochete! O primeira foi de penalty convertido por Adrien (4 golos marcados e todos de grande penalidade). O segundo golo resultou de jogada de Carrillo, excelentemente concretizada por André Martins. O terceiro golo resultou de jogada individual de Wilson Eduardo, que também marcou o golo. Bom jogo do Sporting, em que o colectivo ajudou. Nota para o n~º de espectadores em Alvalade: 37.455 espectadores. Excelente número para esta altura do ano. Em mês de pagamento de subsídio de férias, a tesouraria de Alvalade deve ter ficado bem mais aliviada.

-Cotação de William Carvalho aumenta
William Carvalho, uma aposta pessoal de Leonardo Jardim, tem tido um crescimento notável. Andava escondido, nos país baixos e tem surpreendido. O Record especula sobre o interesse de grandes clubes. Estas notícias só contribuem para o aumento do preço (e da pressão) sobre o jogador. O Sporting e a Banca agradecem.

- O que é feito do Belenenses, Marco Paulo?
Marco Paulo é daqueles treinadores que gosta de ser o coitadinho. Esta época, ao fim de vários jogos, o único resultado de jeito que conseguiu foi empatar com o FC Porto. Por este andar, ainda desce a equipa. Por falar nisso, o que ficou a fazer Arsénio no banco?

- Ruben Micael finalmente apareceu.
Ruben Micael tem sido visto como o pior do Braga esta época. Além de ter custado uma fortuna, dentro do campo, tem estado muito aquém dos seus antecessores. Ontem foi o rei da noite, marcando na vitória frente ao Setúbal. Alan também teve vontade apesar de não ter marcado. Quanto à substituição de Luiz Carlos também não percebi.

-Bernardo Silva, apenas mais uma esperança na Luz.
Muito se falou do prolongamento do contrato de Bernardino Silva no Benfica. No entanto e infelizmente a política do Benfica não tem sido a aposta nos jogadores da sua formação. Nelson Oliveira teve que emigrar para ter uma oportunidade. André Gomes definha na equipa B e no banco de suplente. Ivan Cavaleiro tarda em ter uma oportunidade. Curiosamente, neste jogo de fachada, nesta mesma semana, a ABOLA anunciava mais um sérvio na lista de contratações do Benfica. Que política é esta?

-Artur Marques não acerta o passo na Oliveirense.
Contra o líder, a Oliveirense sofreu uma goleada das antigas, em casa, por 0-3. Artur Marques está fazer jus ao provérbio de que "pior a emenda que o soneto".

-Pedro Monteiro na CMTV
Não sei quem ele é, nem me interessa, mas lá que consegue tornar o programa de sábado da CM TV desagradável, lá isso consegue. Sempre aos berros e  adefender o Benfica, dá logo vontade de mudar o canal. Ai, a TV Cabo portuguesa anda tão mal servida. Não é assim que este canal se vai tornar uma rtefertência na televisão portuguesa, seguramente!!!

-Bayern Munique de gaurdiola segue para campeão.
Muito boa a performance do Bayer Munique que já tem uma vantagem assinalável para a concorrência.

Sem comentários: