domingo, 8 de dezembro de 2013

Liga Revolução - 19ª Jornada

Nesta jornada, os da frente não ganharam, mas não perderam o poleiro. No fundo da tabela, houve mexidas. O Santa Clara é o novo último, enquanto o Trofense saiu da zona vermelha. O Farense de Jorge Paixão segue a todo o vapor e são apenas 6 os pontos que o separam da liderança
.





- Trofense
Venceu, fora, um adversário directo por 1-2. Foi apenas a 3ª vitória dos nortenhos, mas o suficiente para sair do último lugar. Os comandados de Porfírio Amorim marcaram por Viafra e Rateira. Atenção a Viafra: tem 23 anos, é colombiano e tem 3 golos marcados. Será que depois de tanto erro e inexperiência nas primeiras jornadas, o Trofense acertou o passo?

- Ac. Viseu
Venceu com goleada o líder Portimonense. Uma surpresa! A equipa de Filipe Moreira tem sido muito irregular e não tem tido grande sucesso. Quando se começou a falar na saída do treinador, os resultados começaram a melhorar. Leonel, Cafu e Cláudio (nenhum beirão, nem sequer português) marcaram os golos.


- FC Porto B
Não costumamos relevar as equipas B, mas com estrelas como Diego Reys, Ghilas,
Carlos Eduardo, Kleber, entre outros, a equipa de Luís Castro está no 3º lugar.

- Jorge Paixão.
Merece elogios a recuperação na tabela classificativa do Farense desde a entrada de Jorge Paixão no clube (o tal que há uns anos se comparou com José Mourinho e que tem feito uma verdadeira travessia no deserto). Já vai na 3ª vitória consecutiva e não perde há 12 jogos (!). Ainda pode subir. Neste jogo, contra um difícil Benfica B, o Farense estreou mais dois marcadores: Ibukun e Bilro. Nota para André Matias, um ponta de lança, nem sequer do banco ter saído. Do lado do Benfica B, a tarefa também esteve facilitada, pois nem Sílvio, nem Steven Vitória jogaram.




- Santa Clara
Horácio Gonçalves não dá uma para caixa. O último lugar foi no seu "reinado".

- Feirense
O rei dos empates: 9 e está numa zona delicada. Merecia mais.

- Moreirense.
Em crise de resultados: não vence há 5 jogos, mas mantém a zona de subida.

- João Vicente
O Tondela tinha a oportunidade de se isolar no 2º lugar do campeonato, mas um golo na sua própria baliza deu a vitória a um concorrente directo: o Leixões.

Jorge Paixão (Farense)






- Espectadores
Numa tarde de muito frio, merece elogios as centenas de corajosos que enfrentaram o frio. na Covilhã 512; em Tondela 597; em Chaves 935 e em Viseu 611 espectadores. Para esta altura do ano e estas temperaturas é fantástico.

-Artur Marques.

É um homem do distrito de Aveiro e foi figura da Ovarense. Tem o desafio da sua vida agora na Oliveirense. Recebe uma equipa com um plantel razoável, a meio da época em que apenas depende de si. Não é um presente envenenado. É uma oportunidade que tem de agarrar.

Êxito na Covilhã
A campanha do Covilhã está a superar muito as expectativas. Tem um plantel muito mais frágil que algumas equipas que estão no fim da tabela. Mas graças à coesão defensiva e a dois atacantes encontrados nos campeonatos secundários (Forbes e Bata), os serranos têm-se aguentado muito bem e tem a permanência quase assegurada. Não acreditamos que o clube seja candidato à subida. Veremos quanto tempo dura... Mas Chaló está de parabéns!

Sem comentários: