quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Apontamentos - 2 de Janeiro de 2014

- Votos renovados de bom ano de 2014
O Desportubol promete para 2014 dar continuidade ao seu projecto com opiniões isentas e sem medo. Análises o mais completas possível e responder às dezenas de mensagens que recebemos de incentivo e de força.

- Bruno de Carvalho: porque no te callas
Continua o exagero de exposição de Bruno de Carvalho. Fala por tudo e por nada. A referência aos adversários nas suas críticas às arbitragens não fez qualquer sentido.

-William Carvalho: de anónimo a mundialista
Mais um Carvalho que deu nas vistas este semestre e com sucesso. William Carvalho era mais um anónimo até  Leonardo Jardim lhe dar uma oportunidade. Agarrou-a com un has e dentes e agora já se fala na sua chamada à selecção.

-Eclipse Ghilas
O argelino prometia bom futebol e golos, a exemplo do que brilharete que fez na época passada no Moreirense. Porém, tem desperdiçado as oportunidades. Até agora não marcou qualquer golo num total de 222 minutos. Fazia-lhe bem amadurecer na equipa B.

-Quaresma de regresso ao FC Porto
Quaresma está de regresso a uma casa onde foi feliz. Com a sua experiência e criatividade pode ser importante para 2ª parte do campeonato, tal como Lucho foi quando regressou ao clube em 2012.

-Fabiano tem talento, mas faltam as oportunidades
A lista de guarda redes talentosos que o FC Porto contrata mas que não se conseguiram a impor a Helton é extensa: Beto, Bracalli, Kiesek e Fabiano. Kadu também não terá oportunidade.
Conclusão: Helton tem sido rei e senhor da baliza do FC Porto. Os suplentes ganharam apenas bons salários e currículo, pois no caso de Beto, dificilmente seria chamado à selecção portuguesas e ao Europeu de 2012 se não estivesse no FC Porto.

-Oblak tem-se safado no Benfica
Olhado com a desconfiança natural de quem nunca teve uma exigência tão grande como defender as redes do Benfica, safou-se bem. Oblak disse presente e merece aprovação. O que não merece aprovação é que o Benfica com dois guarda redes suplentes portugueses, Paulo Lopes e Mika, tenha que se socorrer a estrangeiros.

-Sp. Braga mais estável
Depois da crise de resultados, o Sp. Braga estabilizou. Curioso é que manteve Jesualdo Ferreira, que está a ter dificuldades neste regresso a uma casa onde já foi feliz.

-Olhanense em último
Tardou, mas confirmou-se o que se esperava. Bem alertamos Paulo Alves, que não estava à altura do desafio. O Olhanense caiu no último lugar e já só olha para cima. Neste interregno de Inverno, foi dos poucos clubes que não viu nenhum jogador seu cobiçado. O que é que isso significará?

- LigaCabovisão: Ricardo Chéu é o novo treinador do Ac. Viseu
É uma surpresa! Primeiro a saída de Filipe Moreira, em que acreditamos que seja o desgaste natural de um treinador com um clube e massa adepto. Segue-se um treiandor jovem estrante nos campeonatos profissionais, mas com experiência como adjunto e nos campeonatos secundários. O Ac. Viseu está em zona segura e ainda tem maio campeonato pela frente para mostrar o que vale. Boa sorte!

- LigaCabovisão: Trofense - Hélder Sousa eleito o melhor em campo
 É uma regularidade nos jogos do Trofense: Hélder Sousa é eleito muitas vezes o melhor em campo e já marcou 5 golos. Viafra é a revelação desta séria de sulamericanos que chegaram ao clube esta época. tem 4 golos apontados.

- Nelo Vingada à frente da SAD do Atlético
Que confusão! Afinal, o admnistrador do Atlético CP, SAD vai ser inscrito como ... jogador e para o cargo de dirigente irá Nelo Vingada. Confuso o reino do Atlético que já sentou 4 treiandores.

Sem comentários: