sábado, 4 de janeiro de 2014

Apontamentos - 4 de Janeiro de 2014

Taça de Portugal (actualizado)

- Bruno Lopes.
Um brasileiro sem grande relevo na equipa do Estoril, dado que em  1.260 minutos possíveis, jogou apenas apenas 190, esteve em destaque: Bruno Lopes. Marcou 4 golos e mostrou que e um avançado com que se pode contar.
Quanto ao Leixões, sofreu 5 golos com muitas críticas negativas aos seus defesas e guarda redes. Recorde-se que o guarda redes do Leixões foi Chastre, de 20 anos, habitualmente suplente.

- Passagem merecida do Rio Ave.
Prémio ingrato para Kiewsek que perdeu o ujogo numa grande penalidade. O polaco tinha defendido tudo e mais alguma coisa, beneficiando também de alguma aselhice caseira.

- Kelvin em três golos do Porto.
Excelente assistência no segundo golo do FC Porto, atrapalhou o defesa do Atlético no terceiro golo e este acabou por marcar na sua própria baliza e marcou o terceiro golo. Foi um bom jogo de Kelvin. Pena é que não aproveite todos os jogos como protagonizou este.
Varela foi o melhor jogador em campo, pela dinâmica ofensiva e pelos dois golos que marcou.
Ghilas (nem titular foi!) tornou a desaproveitar mais uma oportunidade, pois nem frente ao Atlético marca.
O FC Porto jogou bem, mas o Atlético e seu guarda redes estiveram muito mal. Leão teve um jogo para mais tarde recordar, mas pelos piores motivos.

 --- *** ---

- Quaresma desconvocado
Não é habitual este convoca, desconvoca na estrutura portista. Perde-se um bom jogo para Quaresma começar a recuperar ritmo.

-75k de Daniel Carriço para o Sporting.
Mais um balão de oxigénio, em euros, para os cofres leoninos.

-Elias na equipa B do Sporting
O Sporting não conta com Elias e com a necessidade de capital que tem, mais vale vendê-lo, antes que desvalorize mais. O JN fala num valor mínimo de 5M €. Se não vender, Bruno de Carvalho depois não tem moral para se queixar aos sócios que não tem dinheiro. E até há interessados: o Flamengo.

- Sp. Braga recusa 5M € por Aderlan
É surpreendente:
i) que alguém tenha oferecido tanto dinheiro
ii) que o Sp. Braga afastado das competições europeias recusa oferta tão grande.
Hum... custa a acreditar...
Aqui fica a fonte da notícia

-Tózé na rota da Académica
Tózé é um dos mais promissores jogadores da equipa B do FC porto. Mas nem por isso tem tido oportunidades na equipa principal. Nem sequer para o jogo do Atlético é convocado e é pena!
A Académica, que justificou a mediocridade exibicional com que se tem apresentado nos últimos anos, com o bons resultados financeiros, manifestou, e bem, interesse.
A curiosidade é que Tozé já marcou na Liga Cabovisão mais golos que toda a equipa da Académica

-Paulo Alves com lugar em risco no Olhanense
Avisamos vezes sem conta. Venha quem vier, não se vai safar. O Olhanense é o maior candidato à descida de divisão. Mais que o Arouca e o Paços de Ferreira. Talvez sirva de lição aos dirigente italianos de como se constroi uma equipa e como se deve fidelizar os adeptos. Recordamos aqui, o que falhou no Olhanense. O post foi no dia 28 de Outubro de 2013. De lá para cá nada mudou.
 Aliás, já é segunda vez que os treinadores do Olhanense são despedidos pelos jornais...

- Carlos Martins nas Arábias
Mais um jogador em busca dos milhões das Arábias. Faz bem Carlos Martins em sair do Benfica. Enquanto Jorge Jesus lá estiver não vai ter hipóteses, contuinuando a definhar. Ao menos nas Arábias vai ganhar bastante dinheiro.

Sem comentários: