sábado, 15 de fevereiro de 2014

Apontamentos - 15 de Fevereiro de 2014

- Rio Ave de parabéns!
Finalista da Taça da Liga por direito própria. Se existem clubes que desvalorizam esta competição,l para os pequenos é sinónimo de crescimento: Sp. Braga, Gil Vicente e V. Setúbal já foram finalistas. Braga foi herói dos vilacondenses e Hassan, uma das maiores desilusões da época marcaram na semi final.

- Nuno Espiríto Santo estável
Estabilidade. Desde que Nuno Espírito Santo chegou, que o Rio Ave tem estado estável no meio da tabela, sem polémicas, tranquilo da vida. A "manchar" este percurso de Nuno está o facto de ter desistido dos jovens do Rio Ave. Não existe nenhum jogador formado no clube nas primeiras escolhas. Convém não esquecer que Fábio Coentrão e Fábio Faria foram formados no clube.

- Olegário Benquerença: ainda anda aí?
Aos anos que se houve o nome deste árbitro, sempre ligado a incompetência e polémica. O presidente do Braga tem razão: os árbitros erram sistematicamente e tudo continua na mesma. Mas em vez de reclamara, o presidente António Salvador deveria ser mais pró activo e fazer o que Bruno de Carvalho está a fazer: arranjar soluções.

-William Carvalho: tanta falta fazes!
No primeiro jogo sem William Carvalho, contra o adversário mais forte que o Sporting teve esta época, a exibição foi paupérrima. O Sporting está em crescimento, mas igualmente dependente de William Carvalho.
Há um ano atrás, alguém diria que este seria o salvador da equipa?

- Guarda redes Ricardo ainda não pendurou as botas
Ainda não percebemos o que Ricardo está a fazer no Olhanense. De encostado por Paulo Alves, recuperou a titularidade com Galdersi. Arrisca-se a sair com uma goleada de Alvalade. Já não deveria ter pendurado as botas e ter começado uma carreira como treinador de guarda redes?

- Belenenses Marco Paulo ainda não foi despedido!
É uma notícia: com tão maus resultados, a direcção belenense insiste em manter Marco Paulo. Para quê?

- Paulo Fonseca reage como pode e Defour continua out
Com o ar de coitadinho característico de Paulo Fonseca, a sua vida não está fácil. Recebe críticas constantes e os seus jogadores não correspondem. Depois das alterações surpreendentes da defesa Abdou em vez de Maicon), agora Defour confirma-se com um elemento a menos no meio campo. O internacional belga, sempre teve dificuldade em se impôr no clube, confirmando que os jogadores europeus que chegam a Portugal têm  uma adaptação muito mais complicada que os sul americanos. Herrera tem assim caminho mais facilitado para se manter no onze. Na frente, Quaresma, Jackson e Varela são intocáveis.

- Sp. Braga obrigado a mexer novamente na defesa.
Primeira final falhada por Jesualdo, um caminho no campeonato muito abaixo das expectativas e novas mexidas na defesa: Aderlan  foi expulso. Nurio parece ter ganho a corrida a Tomás e Joãozinho.

- Santa Clara: Paulo Henrique é o homem do momento
Bastaram 45' em campo, marcar um golo ao Sporting para entrar no jornais  e se falar no interesse dos grandes. Este pode ser um verdadeira achado ao "quase" insolvente santa Clara. A aposta forçada na formação pode dar resultados em breve. Para já há que continuar a dar espaço e oportunidades aos miúdos açorianos. Mérito para Horácio Gonçalves.
Nota: Paulo Henrique é açoriano (como diz o zerozero) ou brasileiro (como dizem ABola e o Record)?

- Vítor Pereira noticia novamente
Depois das cómicas conferências de imprensa, Vítor Pereira venceu um jogo e issom foi notícia por cá.

Sem comentários: