sábado, 19 de abril de 2014

Liga Revolução - 39ª Jornada

O Moreirense garantiu a subida de divisão! Muitos parabéns! Uma subida justa daquela equipa que sempre assumiu esse objectivo (e orçamento).






A luta pelo 2º lugar ficou menos intensa: o Penafiel empatou fora e ganhou um ponto, uma vez que  o D. Aves perdeu e já existem menos 3 pontos em disputa. A luta pelo 3º lugar está acesa: o Portimonense continua numa queda sem fim, enquanto o D. Chaves e Tondela aproximaram-se perigosamente.
Na luta pela descida, o Atlético empatou, enquanto Oliveirense e Trofense praticamente garantiram a permanência.






- Moreirense
Parabéns pela subida!
A equipa mais regular deste campeonato conquistou a subida de divisão por mérito próprio. Sem dúvida nenhuma que tinha o melhor orçamento e melhor equipa, confirmando-se o prognóstico do Desportubol no início da época. Assim, esta tarde fez-se a festa em Moreira de Cónegos , com uma  vitória suada mas justa frente ao Sp. Braga B.

- D. Chaves
Em pezinhos de lã, o Chaves tem feito uma recta final muito boa e está a escassos dois pontos do 3º lugar. A 2ª vitória da equipa comandada por Quim Machado, teve o mérito de ser contra um adversário directo, precisamente o D. Aves! O jogo teve como protagonista Luís Pinto, que bisou (um de grande penalidade) e foram 3 pontos fundamentais para o que pode ser o fim de época dos trasmontanos.

- Oliveirense.
Conseguiu a manutenção numa época sofrida, que se assemelha ao estado do seu relvado. Rui Lima bisou e Yero marcou o terceiro golo contra o Beira Mar. Objectivo alcançado.

- Luzardo
Central do Farense que se destacado depois da saída de Rambé. O Farense tem feito um campeonato tranquilo e Antero Afonso tem dado continuidade ao bom trabalho de Jorge Paixão.

- Pité
Após uma semana em que andou nas pa´ginas dos jornais devido ao interesse do Sp. Braga, marcou mais golo neste campeonato.

- Trofense.
Empate que soube a vitória. Manteve distâncias para o Atlético e ultrapassou o Sp. Braga B na "molhada". No jogo ainda falkhgou uma grande penalidade, mas isso não interessa.

- Penafiel
Conquistou um ponto ao D. Aves e há menso 3 pontos em disputa. A distância de 7 pontos pode dar a subida na próxima ronda.









D. Aves
Perdeu num jogo proíbido e pôs em causa a época. o D. Chaves aproximou-se perigosamente!

- Portimonense
Nossa! Quem diria que o Portimonense estaria para subir de divisão. Não vence há 5 jogos e embora estja na luta, está a deixar uma imagem de cabeça perdida.

- Atlético
Ai, ai. O Trofense e a Oliveirense já se safaram e a esperança é op Sp. Braga B. A situação directiva não tem ajudado.

- Bruno Pereira
Mais um jogo sem vencer e, embora não seja o maior culpado, não está a conseguir construir uma equipa.

-Tondela - Santa Clara
Um jogo com 3 expulsões tem que estar  no "negativo da Jornada" necessariamente.


António Conceição
(Moreirense)

Sem comentários: