domingo, 4 de maio de 2014

Apontamentos - 4 de maio de 2014

- Jogo a feijões na Choupana e dúvidas dissipadas
Não há dúvidas que o Sporting tem que repensar a próxima época. Como vai ser mais exigente, pois o Sporting vai à Champions, vai ser necessário preparar melhor a equipa. Mas, esta época excedeu. Por isso, este jogo também permitiu avaliar alguns jogadores menos usados:
- Dier - serve para tapar buracos. Revelou-se boa alternativa a Rojo. Não é um central muito maduro e embora tenha ficado na memória a incompetência na derrota contra o Benfica.
- Magrão - contratação falhada. Mais uma (das poucas) oportunidades que lhe derem e falhou. Para sair.
- Carrillo - esta época foi o espelho da época anterior - exibições muitos inconstantes, alternando bons com maus jogos. Não dá segurança.
- Montero - não marca desde dezembro. Esteve numa altura em que todos desconfiavam do Sporting e deu pontos importantes ao clube.
Este jogo seria bom para vermos jogadores menos utilizados como Piris, Welder (como é possível não ter jogado um único minuto?), Vítor, Wilson Eduardo e Shikabala. Porque não jogaram?

- Agora é Anderson do Leixões na rota do Sporting
Todas as semanas, a imprensa avança com nomes de jogadores para o Sporting. Agora, fala-se novamente em Anderson do Leixões.

- Dia da mãe: FC Porto e Nacional
O FC Porto está a dar entrada gratuita no Museu e o Nacional deu entrada gratuita no jogo de ontem às mulheres.
Hoje em Braga, quem elvar alimentos, também tem direito a um bilhete para o Sp. Braga - Marítimo
Boas iniciativas!

- Finalmente se vê a equipa B no FC Porto
Foi preciso chegar a Maio, para finalmente alguém ser convocado da equipa B do FC Porto: Tozé e Kayembe foram os felizardos. Como sempre, a probabilidade de se estrearem é reduzida.

- O Marítimo A e B

É racional a gestão do plantel que o Marítimo A e B estão a fazer. Ao longo da época, a equipa A recorreu à B para suprir as suas deficiências. Com isso, a equipa B ficou fragilizada e ainda não garantiu a permanência. Nestes jogos decisivos e tendo e equipa A resolvida a sua situação, é racional que haja câmbio de jogadores. O Atléitco bem pode dizer mal da sua vida, pois não estará em igualdade de circunstâncias pois não tem o orçamento do Marítimo.

- A gestão de plantel do Rio Ave
Muito se fala da possível gestão de plantel do Rio (que faz todo o sentido, dadas as finais que o Rio Ave está envolvido), mas porque não falar da gestão do plantel do Estoril com quem o Belenenses vai jogar. São jogos de bastidores.

- António Cruz eleito presidente do Beira Mar

Lendo a blogosfera beira marense, este era o candidato preferido. Depois de anos a subir e a descer de divisão, sem se perceber muito bem qual o rumo do clube e com um distanciamento da cidade dos sócios enormíssimo, pelo menos houve discussão. Numa cidade com tantos habitantes como Aveiro, considerar 600 votantes, um acto eleitoral concorrido, é de rir.

Sem comentários: