segunda-feira, 21 de julho de 2014

As saídas e os encaixes do Benfica

A sangria está ser grande no Benfica: uma equipa com boa performance nacional e europeia está a ficar desprovida de bons jogadores, tal a incapacidade de os suster. 

O Benfica investiu muito para ter o bom plantel que teve em 13/14: contratou bom e caro e não deixou sair ninguém. Com a Troika em cima dos bancos e estes a terem de fechar a torneira, urgiu a necessidade honrar compromissos e ter de vender. Uns negócios melhor que outros (é normal!), mas a equipa-base está desfeita.

Saíram Siqueira, Rodrigo, André Gomes, Garay, Markovic e Oblak. Muitos jogadores influentes no onze e um novo desafio para Jorge Jesus: reconstruir novamente a equipa.

Os reforços da Luz são ainda uma incógnita. Talisca deu boas indicações e os jogadores que regressaram de empréstimos dão alguma segurança (Por exemplo Pizzi). Mesmo assim, falta contratar um guarda redes, reforçar a defesa e o meio campo. Na frente, as coisas parecem estar mais certas: Lima e Derley parecem ser a dupla de eleição, sendo o ex- Marítimo o substituto de Rodrigo. Saíram 4 jogadores de campo influentes e entraram apenas 3 com potencial (Derley, Pizzi e Talisca). Falta um.

Não conhecemos as contas do clube a Junho, mas espera-se que o passivo comece a baixar para bem da saúde da SAD e dos ... bancos.

Sem comentários: