domingo, 3 de agosto de 2014

Benfica: soaram os alarmes em Londres

Já se sabia que a pré época do Benfica não estava a ser famosa, mas ontem, perante um Arsenal "B", que é uma proxy daquilo que o clube vai encontrar na Liga dos Campeões, soaram os alarmes.

O Benfica levou uma goleada, justa, de 5-1.

A justificação: uma defesa de cacos, com uns centrais que só fizeram asneiras. César e Sidnei foram uma dupla completamente desastrada. O pior é que não há alterrnativas neste momento a estes dois centrais para a Supertaça. Na direita esteve o imponente Maxi Pereira, o menos mau. Na esquerda, esteve Eliseu (substituído aos 19' por Benito) e Benito que fez uma exibição horribilis, deixando desde logo dúvidas: porque motivo foi dispensado Djavan? Um jogador com potencial e com conhecimento do futebol português. Na baliza, Artur sofreu 5, o que per si já diz muita coisa.

Já os médios defensivos não ficam isentos de culpas: Ruben Amorim ainda deve estar com a cabeça no Mundial e não funcionou bem com Talisca.Os únicos que se aproveitaram foram Bebé (que veio do Paços de Ferreira) e Gaitan não é omnipresente.

Foi um jogo preocupante. Não foi por azar, foi por falta de entrosamento, foi por falta de uma equipa com qualidade que o Benfica perdeu. Jorge Jesus vai ter uma tarefa muito difícil pela frente. 

Também é verdade que Enzo Perez, Pizzi  e Luisão  não jogaram ontem, mas isso não justifica tudo.

Saíram muitos e bons jogadores, conjugado com lesões de jogadores com valor acrescentado, por um lado e reforços, que além de poucos, estão em adaptação.

Sem comentários: