domingo, 17 de agosto de 2014

Segunda Liga 14/15: 2ª Jornada

Chegou ao fim a 2ª jornada da Segunda Liga 14/15, que ainda continua sem nome.
Nesta jornada, o U. Madeira, que é candidato à subida, confirmou o seu favoritismo, enquanto o Freamunde e a Oliveirense, sem um grande plantel, vão somando pontos. O Olhanense, com uma relação conturbada entre SAD e Clube, também pontuou. Destaque para o FC Porto B, cujas opções de Luís Castro são questionáveis.








- U. Madeira
Os primeiros jogos da época estão a revelar uma dupla atacante que tem sido muito eficaz: Mendy e Élio. São jogadores de enésima linha no futebol português, mas opções de Vítor Oliveira, que até trouxe o francês de 25 anos do Moreirense. Nos dois primeiros jogos, duas vitórias e cinco golos marcados.

- Sérgio Silva
O central de 20 anos, formado e lançado pela Oliveirense, marcou um golo aos 71's que valeu os três pontos aos de Azemeis. Antes de mais, parabenizar Artur Marques por continuar a apostar na formação e no jovem jogador. A seguir dar os parabéns ao jogador, que consegue manter a titularidade na equipa e pode assumir-se nesta época como uma das confirmações e atingir outros voos. Objectivo alcançado para a Oliveirense neste início de época, mas cuidado com as ilusões. O plantel oliveirense é limitado.

- Pedrinho
Outro jovem jogador, formado e lançado pelo clube onde joga, o Freamunde. Tem 22 anos e  garantido vitórias para a sua equipa: mais 3 pontos alcançado e num terreno difícil. Objectivo alcançado para o Freamunde neste início de época, mas cuidado com as ilusões. O plantel é limitado.

- Leixões
Finalmente uma vitória. Uma equipa com tantos jogadores formados localmente tem de ter sorte. Hoje venceu o Benfica B com golos de Moedas (será este o seu ano de afirmação?) e Valente, ambos nascido no berço leixonense.

- Oriental
Agradável surpresa neste início de época.






- Luís Castro
Depois da má exibição na 1ª jornada, desta vez não foi melhor. O melhor em campo na ronda inaugural, Pité, ficou no banco no início da partida. Porquê?

- Beira Mar
Um plantel muito longo, com muitos brasileiros, praticamente descaracterizado. Dificuldades óbvias para Jorge Neves.

- Olhanense: relação clube vs SAD
Esta SAD já deu para ver que não percebe bem o futebol português, mas as notícias mais recente revelam falta de comunicação com o clube presidido por Isidoro Sousa, que subiu e manteve sempre a equipa na Liga principal. porque não ser humilde e aprender com quem sabe?

- Ac. Viseu.
Perder com o Freamunde em casa é um péssimo resultado.

Vitor Oliveira
(U. Madeira)

Sem comentários: