sábado, 27 de dezembro de 2014

Apontamentos - 27 de Dezembro de 2014


- Renovação de Danilo
O lateral direito Danilo está perto de renovar por mais um ano. Um dos reforços mais caros de sempre do FC Porto e que na época passada cometeu muitas asneirolas, está a passar um bom m omento e prestes a renovar. Uma boa decisão de Pinto da Costa.

- "Bulge" de Cristiano Ronaldo
O bulge da estátua de Crstiano Ronaldo anda a deixar muita gente louca (a taróloga Maya anda histérica, o jornalista do jornal Púiblico, Luís Miguel Queirós faz questão de realçar isso na sua "notícia").  É necssário tanto folclore?

- As surpresas agradáveis do V. Guimarães
Quem olha para os 14 jogadores do V. Guimarães no Estoril-Vitória fica surpreendido. Apenas um tem experiência : André André. Todos os outros são jovens miúdos, oriundos da equipa B, à procura de um lugar ao sol (Assis, Bruno Gaspar, Josué, João Afonso, Cafu, Crivellaro, Hernâni, Alex, Bruno Alves, Bernard, Tomané e Ricardo).
 Muito talento, muito miúdo. Esta estratégia poderia resultar mal e ser uma desgraça, mas para o sucesso muito contribuiu Rui Vitória.

Desta malta, sem dúvida, que o ganês Bernard e o cabo-verdiano Hernâni são os melhores.

- Kuca, uma das revelações do Estoril
Nesta primeira metade do campeonato, o Estoril tem claramente três jogadores que se destacaram: Sebá (já tinha dado nas vistas na época passada até se lesionar), Kléber (que está renascido depois de andar pelo FCP B) e Kuca. Ora o caboverdiano jogava no D. Chaves na época passada e foi um dos trunfos de José Couceiro nesta parte do campeonato. Sem os jogos da Liga Europa, o Estoril vai ser uma das equipas mais fortes da 2ª volta e vamos ouvir falar destes homens.

- Fernando Valente, Claudio Braga, Porfírio Amorim, Norton de Matos e Jorge Neves de saída
Semana de chicotadas psicológicas da 2ª Liga com um sem número de saídas. Nortond e Matos, Fernando Valente e Jorge Neves são as mais estranhas.

-Paulo Sérgio e Domingos Paciência: as desilusões no fio do trapézio
Ambos já passaram pelo Sporting e ambos regressaram à Liga para orientar clubes que lutam pela permanência. Ambos estão abaixo das expectativase com forte probabilidade de serem substituídos. Até agora, escaparam ao despedimento.

- Boxing day
Uma das maiores e melhores tradições inglesas. Em Portugal, tal seria inconcebível tal o nº de jogadores estrangeiros a actuar no nosso país

-Leonardo Jardim em franca recuperação
Depois de um início frouxo der época, ainda em adaptação à saída de James Rodríguez, o Mónaco começa finalmente a encarreirar: passou aos 1/8's final da Liga dos Campeões (e dos milhões) e recupera no campeonato (há cerca de um mês, os gauleses estavam bem longe dos lugares europeus). Um feliz Natal de Jardim.

Sem comentários: