segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Apontamentos - 29 de Dezembro de 2014

- Fim de semana fértil em polémica: Marco Silva vs Bruno Carvalho.

Ponto prévio: Bruno de Carvalho e a sua mania de estar sempre a aparecer e a opinar sobre tudo e sobre todos virou-se de forma justa contra ele. Bem feito!
Mesmo em black-out, vem a terreiro falar sobre o clube. Entretanto José Eduardo e Manuel José procuraram e tiveram o protagonismo do fim de semana que não teve Liga.

- Taça da Liga: o troféu do Benfica
A Taça da Liga, criada por Hermínio Loureiro, sempre serviu de arama de arremesso entre os agentes do futebol. Agora é o Sporting que não vai actuar com  a equipa principal. Saem prejudicados os clubes, os adeptos, as televisões. Ganham os agentes e os jogadores menos utilizados que têm assim uma oportunidade. E já agora, ganha o Benfica, que é rei nesta competição, pois é o único que separa competição de guerras políticas.

- Sporting B na Taça da Liga
A ser verdade, será inaceitável que Marco Silva ceda à embirração do seu presidente e não possa escolher o seu onze. Segundo a imprensa, por imposição pública de Bruno de carvalho (mais uma vez uma consequência negativa de estar sempre a falar), o Sporting irá utilizar os jogadores com menos jogos na equipa A. Mas atenção, o V. Guimarães não é o Vizela.

- Sp. Braga surpreendido na Madeira
O Sp. Braga com um  onze de primeira linha (apenas Sasso, Aderlan e Pedro Santos são mais fracos) deixou-se surpreender pelo U. Madeira de Vitor Oliveira. Esperava-se mais deste Braga.

- Gil Vicente nem ao Sp. Covilhã ganha.
O Gil Vicente não apresentou um onze de gala, mas não faltou muito (Caleb, Ricardinho, Luan e David Silva foram as novidades). Mesmo assim, perdeu mais uma vez. Nem José Mota salva Fiuza.

- Vasco de 16 anos estreia-se no Sp. Covilhã
Não é frequente vermos jogadores tão novos a estrearem-ao mais alto nível. Nem o Sp. Covilhã, nem Francisco Chaló têm fama de lançarem jovens. Assim é sempre de enaltecer e parabenizar esta coragem.

- Moreirense - Arouca
Sem história a vitória sobre o Arouca. A prioridade de ambos é o campeonato. Miguel Leal, em estreia ao mais alto nível, tem dado mostras de competência. Não deve ficar muito tempo em Moreira de Cónegos, a continuar assim.

- Bernardo Francisco (ex-junior) titular no Atlético
Reportamo-nos ao jogo da última jornada da Segunda Liga (20ª) pois só agora reparamos. O guarda redes titular do Atlético CP frente ao Beira Mar foi o ex-júnior Bernardo. Muitos parabéns a Rui Nascimento em apostar naquela que seria cega e seguramente a última opção para a baliza. Já tinha jogado, quando o titular se lesionou durante um jogo, logo no início da época. Desta vez foi titular os 90'. Sofreu 2 golos.

Sem comentários: