domingo, 18 de janeiro de 2015

Primeira Liga -17ª Jornada

Cada vez mais estamos convencidos de que existem dois campeonatos: o das equipas que lutam pela permanência e os dos 3 grandes. É um facto: nenhuma das equipas mais equipas faz frente aos grandes: Benfica, FC Porto e Sporting só perderam uma vez até agora. Essas derrotas, por sua vez foram  Sp. Braga, Benfica e V. Guimarães. Isto diz tudo sobre o campeonato português. Mais uma vez, ontem, o Penafiel foi submisso ao FC Porto. Uma pena! Na luta pela permanência, nada de novos. Os 6 últimos perderam.





-Golos nacionais no Nacional
O Nacional retomou as vitórias, após estar esta semana num lugar perigoso da tabela. Nesta recuperação, Lucas João tornou a marc ar, tal como Marco Matias e Luís Aurélio. venham mais golos portugueses.

- Kléber. 
Um bis que valeu uma vitória no regresso ao FC  Porto. Não serviu de muito, pois toda a concorrência por lugares europeus venceu.

- Recital vimaranense.
Mas que beleza. Uma vitória de 74-0 com 4 golos de jovens promissores: Ricardo valente (estreia a marcar no campeonato principal e candidato às selecções jovens), Tomané, André André e Hernâni. Vai haver sangria no fim da época no bom sentido.

- Miguel leal
A época do Moreirense está a ser atípica pela positiva. Muito segura, a equipa vai fazndo o seu campeonato traqnuilamente.





- Penafiel.
Submisso ao FC Porto.

- Boavista
Esteve a vencer e deixou-se sair derrotado.

- Paulo Sérgio.
Está à espera de quê para sair? Qua equipa caia em zona de descida?
Mas também sem ovos não se fazem omoletas. Plantel fraco, guarda redes fraco...


Sem comentários: