sábado, 21 de fevereiro de 2015

Apontamentos - 21 de Fevereiro de 2015

- Diogo Jota marca na estreia
Não comum Paulo Fonseca apostar em jovens provenientes da cantera e muito menos haver essa tradição em Paços de Ferreira. Ontem Diogo Jota foi a excepção. Além de ter participado na partida ainda esteve no golo do empate. Um nome a fixar.
Bruno Moreira marcou o seu 7º golo.

- O empolamento dos golos de André André
André André é um activo do V. Guimarães, até porque o Vitória pagou pelo seu passe, mas não deixa de ser estranho que 8 dos 11 golos marcados sejam de grande penalidade. Uma bela forma de empolar as estatísticas e valorizar o jogador.


- Estádio do Móvel encharcado
Ver as imagens do jogo de ontem é qualquer coisa de estranho. O terreno estava encharcado. Ninguém ganha com os jogos naquelas condições: nem a relva, nem os jogadores, nem os adeptos. Enfim...

- As marcas da saída de Hernâni
O Vitória ainda não se recompôs da saída de Hernâni. Mais um jogo sem ganhar e o Sp. Braga a distanciar-se.

- Heldon: um fiasco
Heldon, jogador que o Sporting contratou ao Marítimo é notícia hoje. Não pelos golos marcados ou pelas vitórias que deu ao Sporting, mas por manhosadas em contratos de agenciamento. Enfim, fait divers de um jogador que não vai ter grande futuro.

- Junior do FC Porto
Não é nada opositivo ler estas notícias sobre um dos três grandes e um dos mais representativos clubes portugueses. Se no FC Porto é assim, imagine-se nas competições inferiores. Cheira-me que esta história de jogadores que legalidade dúbia (até agora ainda não se provou nada, apenas jogadores "identificados") vai dar muito que falar. Onde há fumo, há fogo, diz o povo.


- Académica: Dificuldade em escolher um treinador
Está difícil de escolher um treinador. Pela Académica já passaram muitos ex-futebolistas do FC porto, a maioria em estreia no campeonato principal e tem corrido bem (Villas Boas, Domingos Paciência, Pedro Emanuel, Jorge Costa,...) Agora fala-se em Capucho, Fernando Couto. O que têm em comum: são ex-jogadores do FC Porto e sem experiência ao mais alto nível. Porém, nesta jornada é José Viterbo quem vai ter a oportunidade da sua vida, ainda que temporariamente.

- Jogos no Olival
É ridículo que o estádio Jorge Sampaio em Pedroso não seja utilizado. Um estádio tão caro e tão grande, pago com dinheiros públicos sem qualquer utilidade. Uma dor de alma!

- Jogos à 4ª feira para o campeonato
Não faz sentido fazer jogos à 4ª feira para o campeonato da 2ª Liga. Para quê? Para ter estádios vazios? E logo no Inverno... se ainda fosse no Verão...

Fica a análise da 28ª Jornada
Luís Pedro foi herói da jornada ao defender uma grande penalidade sem ser guarda redes. Ainda por cima, foi o suficiente para ganhar. O Tondela manteve a liderança mas perdeu o derby regional. Por sua vez, o D. Chaves venceu chegou ao topo. No fim da tabela novidades, novidades! Os últimos ganharam e o e Sp. Braga B caiu para zona de descida. Fernando Pereira saiu e já entrou Abel Ferreira.

Elegemos como treinador da jornada Carlos Pinto por ter vencido fora e estar na liderança.

Sem comentários: