sábado, 28 de fevereiro de 2015

Apontamentos - 28 de Fevereiro de 2015

- Tanaka: muito mediano
Não é Tanaka o futuro matador  do Sporting.
As qualidades do japonês ainda não tinham sido verdadeiramente postas à prova até anteontem. Tinha marcados uns golitos e havia curiosidade para ver num jogo mais difícil como se iria safar. Uma desilusão! Grande parte da eliminação do Sporting da Liga Europa adveio dos falhanços do japonês que não conseguiu marcar umk único golo em muitas oportunidades. É casa para dizer que seja dispensado e venha outro, pois é chão é que não dar uvas.

- William Carvalho deu sinal de vida
Não foi só Tanaka que se destacou no jogo do Sporting com o Wolfsburgo. William Carvalho também foi figura, mas pela positiva. O velho William esteve de volta ao ser o fio condutor de jogo, dando muita consistência ao jogo do Sporting. Ainda bem que foi num jogo europeu, com muitos olheiros atentos.

- Polémica Jefferson vs Bruno de Carvalho
Estalou o verniz entre o presidente e o jogador. Não se percebe é como é que estas notícias chegam aos jornais. Haverá "inimigos" dentro do próprio clube. Os jogadores já deviam saber que quem manda é o presidente.

- Sobra a Taça de Portugal
Eliminado da taça da Liga, eliminado da Taça da Liga devido aos amuos de BdC, eliminado da luta pelo título do campeonato, só resta ao Sporting lutar pela Liga dos Campeões e pela Taça de Portugal.

- Mais uma expulsão no adversário do Benfica
Em quantos jogos é que o Benfica terminou o desafio a jogar contra 10? Pois... desta vez foi Anderson do Estoril a ser expulso.

- Estoril
Foi chocante ver o Estoril a perder por 6-0 na Luz.
Está a demonstrar a competência de Marco Silva e a excepção que foram as últimas duas época do Estoril. Kleber e Seba estão lá, mas falta o resto. Veio o dinheiro, saiu o talento. Este ano foi o ano de reconstrução do Estoril. Muitos milhões d vendas a entrar, muita competência que não foi reposta.

- Danilo e os 40 M€
São demasiados milhões para comprar um lateral direito, muito acima do preço habitual para laterais.

- Gonçalo Paciência e a convocatória para o clássico
Pode ir para a bancada, mas ter sido convocado já é alguma coisa.

- Josué Sá
Mais um nome a fixar. Trata-se de mais um produto do V. Guimarães lançado por Rui Vitória, que valeu mais 3 pontos, sacudindo o marasmo de maus resultados do Vitória. Dougals também voltou à titularidade na baliza.

- José Viterbo consensual
É surpreendente. José Viterbo tem recebido declarações de amor dos jogadores e adeptos da Académica. É o contrário dos estereotipos dos treinadores modernos: é mais velho, calvo, com bigode e sem empresário. Será que vamos ter uma surpresa?

Sem comentários: