domingo, 1 de março de 2015

Liga NOS - 23ª Jornada

O Sporting ficou definitivamente afastado do titulo. Resta-lhe ombrear com o Sp. Braga pelo 3º lugar, que dá acesso à préeliminatória da Liga dos Campeões. Fiquei a imagem de uma equipa cansada e com fragilidades defensivas (Tobias Figueiredo fez o seu pior jogo na equipa principal). No FC Porto, o jogo foi muito bom.- Tello e Jackson partiram tudo.

 


- Tello e Jackson
Com o Barcelona atento a Danilo, Tello fez por dar nas vistas. Marcou 3 golos , com Jackson a fazer belas assistências. Houve mérito da equipa do FC porto, mas também algum demérito do adversário. Os olheiros devem ter ficado deleitados.

-  Salvador Agra
O avançado do Sp. Braga está em alta nesta ascensão bracarense. Fuzilou Ederson no 2º golo dos bracarenses, que já estão quase no 3º lugar.

- Moreirense
Está a fazer um campeonato muito regular e acima dos últimos anos. Mérito para os jogadores que souberam dar a volta, num jogo marcado pelas grandes penalidades. A permanência está praticamente garantida.

- Josué
Mais um jovem vitoriano lançado por Rui Vitória. O V. Guimarães finalmente regressou às vitórias e tem o lugar europeu mais seguro.

- Lucas João
Um miúdo de 20 anos que ainda vai render muito dinheiro ao CD Nacional.

- Benfica
Tudo fácil contra o Estoril.

 


- Sporting
Afastado definitivamente do campeonato e vítima de uma goleada. A equipa estava nitidamente cansada e com fragilidades defensivas. Tobias Figueiredo acusou a pressão e Jefferson fez falta. Mais uma das embirrações de bruno Carvalho com consequências negativas.

- Penafiel
Mais uma vantagem desperdiçada. Esteve na frente do marcador, mas deixou-se perder em casa. Há boa vontade de Rui Quinta, mas falta material humana.
Pelo meio, o guarda redes iraniano ainda foi expulso.

- Académica
Comentário idêntico ao do Penafiel. Há muita boa vontade de José Viterbo, mas falta qualidade. A Académica deveria apostar menos em estrangeiros desconhecidos e mais em jogadores competentes que conheçam o futebol português.

- Estoril
Uma sombra do que foi no passado. Sem garra, sem talento, sem nada. Levou 6 na Luz.

Jorge Jesus
(Benfica)

Sem comentários: