domingo, 22 de março de 2015

Liga NOS - 26ª Jornada

Faltam 8 jogos para fim, 24 pontos, uma eternidade. 
O Benfica, líder perdeu, o FC Porto, vice líder, empatou e o Sporting, terceiro, ganhou. Mas tudo ficou na mesma, tal o desnível entre as equipas. No 4º e 5º, ambos perderam, mas continua tudo na mesma, tal o desnível das equipas. Na luta pela permanência, acontece o contrário do topo: bem mais itensa, tal o nivelamento das equipas. Nesta jornada Gil Vicente e Penafiel afundaram-se em jogo decisivos.

 


- Miguel Lopes
O lateral direito finalmente fez um grande jogo. Desde que foi contratado foi preciso esperar até hoje (!). Parece mentira mas é verdade. Miguel Lopes aproveitou (mais um)a oportunidade dada pela ausência de Cedric Soares e fez um grande jogo, estando em vários golos do Sporting. João Mário marcou o primeiro golo, Slimani concretizou outro, enquanto Nani e Adrien ganharam nas estatística e na moral ao marcar grandes penalidades. O Guimarães não assustou, mas o Sporting e Miguel Lopes tiveram muito mérito. Assim, o Sporting garantiu o acesso à pré eliminatória da Liga dos Campeões e chegou aos 50 golos marcados.


- Brito
Vale mais uma vitória ao surpreendente Boavista, que já soma 8 vitórias e 28 pontos. Uma maravilha e muito acima das melhores expectativas. Neste jogo, Petit  não contou com Tengarrinha, mas Phelipe Sampaio deu bem conta do recado e não sofreu golos. O Bessa é uma fortaleza.


- Rio Ave
Recuperou de uma derrota por 0-1 ao intervalo, mesmo com duas baixas por lesão (Marcelo e Hassan). Contou com o génio de Ukra, Diego Lopes e Del Valle que foram os melhores. António Silva Campos vai ter que pagar o prémio aos seus jogadores, que ao 5º jogo da temporada venceram o SLB, mas contou com 9.692 espectadores na bancada, a maioria pagantes, porque são da equipa adversária. Este resultado também permite sonhar com mais uma ida à Liga Europa, sem ter de esperar pela Taça de Portugal.


- Cristiano
José Viterbo continua  fazer furor em Coimbra e no seio do plantel da Académica. mais um jogo a pontuar, num campo complicad´ssimo. A Académica fez um jogo ultradefensivo a jogar para o 0-0 e conseguiu o objectivo. Não pela modelo de jogo, mas pelo esforço e obtenção do objectivo, José Viterbo é o treinador da jornada. Cristiano fez excelentes defesas e por isso é o guarda redes da jornada.

- Helton
Quem sabe, não esquece. Jogo muito bom de Helton. Quem será o titular na próxima jornada?

-Arouca
Vitória que pode valer uma época de trabalho. Frente a um adversário directo e com apenas 1 ponto acima da zona de descida, os comandados de Pedro Emanuel venceram o Gil Vicente. Os golos foram marcados por jovens emprestados pelos grandes: Kayembe (FCP) e Iuri Medeiros (um golaço do sportinguista). O terceiro pertence ao Arouca: Roberto. O Arouca respira melhor.

- Lucas João e  Camacho
Bom jogo frente ao FCP. Jovens com potencial.

 



- Benfica
Desta vez esteve em vantagem, mas deixou-se levar pelo excesso de confiança e por isso perdeu mais um jogo no Norte (todas as derrotas foram no Norte). Ainda assim, a concorrência não aproveitou e mantém-se tranquilo na liderança.

- FC  Porto
Mansos, os portistas não aproveitaram. O jogo não foi difícil, mas a juventude nacionalista deu que fazer. A substituição de Casemiro foi o princípio do fim de um bom resultado. Ruben Neves entrou mal no jogo e a consequência foi um empate comprometedor. Já agora: porque é que Hernâni não jogou? E Alex Sandro, vai voltar a cometer as mesmas falhas da temporada passada?

- Belenenses
Semana complicada no Restelo, com a permanência garantida e na luta pela Europa. Tudo isto era escusado e uma derrota que é justificada, em parte, por esta turbulência.

- V. Guimarães
Esperava mais frente ao Sporting. Bernard fez um mau jogo e já deu para ver que não é grande talento. André André, quem o viu? Há, claro, mérito de Rui Vitória  em construir uma equipa tão boa, com tão parcos recursos, mas isso não invalida que se espere mais.

-  Gil Vicente
Perder 3-1 num jogo de tudo ou nada com o Arouca é mau de mais.

- Penafiel
Novo treinador e vitória nem vê-las. Mais uma vez, o Penafiel não conseguiu manter uma vantagem. Empates já não chegam nesta altura.

- Estoril.
O problema não era só Couceiro, como aqui dissemos. Os seus sucessores não estão a fazer melhor.

José Viterbo
(Académica)

Sem comentários: