domingo, 22 de março de 2015

Será o fim do Beira Mar?

O Beira Mar pode estar perto do fim, pois reúne todos os ingredientes de uma caldeirada que pode ter o pior desfecho:
- salários em atraso
- indefinição directiva
- dívidas  infindáveis
- administração  cessante e que não se sabe exactamente quem manda
- etc.

Durante os últimos anos, o Beira Mar sempre viveu em agonia.
 Foi o primeiro clube a recorrer aos chamados "Investidores". Foram ingleses, espanhóis, iranianos e agora italianos. Ao longo destes anos, o Beira Mar alternou entre a Liga principal e a Segunda Liga e lançou treinadores (Leonardo Jardim) e jogadores da formação (Pité), emprestados (Wilson Eduardo, Sérgio Oliveira, Nuno Coelho e Rondon) e não emprestados (Joãozinho, Balboa e Rui Sampaio). Existem ainda muitos outros jogadores que geraram mais valias para o conjunto aveirense, mas nenhum destes investidores resistiu mais que 3/4 épocas. Serviram- se do clube e da Liga portuguesa e abandonaram a SAD.

A ganancia de dirigentes pelo poder e o adiamento da estabilização e sobretudo depuração das contas da SAD são as principais causas desta situação. As niotícias que vêm a público são as mais tristes: salários em atraso, dívidas acumuludas, desaparecimento de documentos comprometedores, casos de polícia e pior: guerras de poder

Quem sai prejudicado? A marca "Beira Mar", a cidade, o estádio de Aveiro que pode deixar de ter inquilino e os sócios e amantes do clube e do futebol. No Verão foi bem visível o empenho dos sócios e da cidade em torno das eleições do clube, accionista da SAD. Porém, as queixas da relação já per si deteriorada com a SAD são as mesmas direcção após direcção.

Em 2015, o cenário que aconteceu ao U. Leiria, E. Amadora, etc parece vir a acontecer ao Beira Mar e é pena. Veremos se em Agosto, o Beira Mar ainda existe.

Sem comentários: