sábado, 30 de maio de 2015

Apontamentos - 30 de Maio de 2015

 - Especulação de mercado
São muitas as notícias a correr por aí sobre o mercados. Empresários ávidos de negócios usam e abusam nos media e redes sociais.

- Lito Vidigal no Arouca?
Lito Vidigal merece mais que um clube que apenas lute para não descer. Deve esperar mais um pouco para ver o que surge. O Marítimo ou o V. Guimarães são alternativas.

- Mundial sub-20
Com as equipas B, os jovens portugueses futebolistas têm mais oportunidades. A crise também contribuiu para elas. Vamos ver se os resultados aparecem.

- Penafiel: Rabiola na Académica e Vítor Bruno na Roménia
Rabiola merece mais e talvez tenha subido à equipa principal na altura errada (na das vacas gordas). Hoje, em que o Vitória aposta mais que nunca nos jovens, talvez o Guimarães lhe permitisse dar o salto para outros clubes. Jogar na Académica é mais do mesmo.
Já Vítor Bruno, se se adaptar bem, vai ganhar dinheiro e sucesso na Roménia.

- Vítor Paneira no Tondela.
Boa escolha do Tondela: treinador barato, conhecedor das divisões inferiores, mas sem experiência ao mais lato nível. O seu sucesso dependerá do calendário e do plantel. Para já provado.

- Quim Machado no V. Setúbal
Quim Machado já sabe ao que vai: um clube em PER, com dificuldades de tesouraria e que tem de ter um plantel barato. Não vai a estabilidade do Tondela, vai lutar pela permanência e espera-lhe um campeonato sofrível. Depois, que não se venha queixar.

- Sp. Espinho na fossa
vem hoje uma reportagem no JN sobre o estado lamentável a que o Sp. Espinho chegou. Um estádio a cair aos bocados, um passivo de 13,6 M€ e a descida aos distritais. O clube precisa de se regenerar e a troca de direcção foi o primeiro passo. Vai passar pelos distritais onde a pressão é menor para poder arrumar a casa. Vêm também os derbys distritais para cativar os afugentados.

Sem comentários: