domingo, 23 de agosto de 2015

2ª Liga 15/16: 3ª Jornada

Mais uma edição da 2ª Liga que começou, mais uma vez sem patrocinador. 

Neste campeonato, descem 5 equipas pelo a pressão vai ser maior. Os clubes continuam depauperados, alguns deles iludidos com promessas de jogadores e riqueza trazidos por investidores das SAD's, com nacionalidades para todos os gostos. Os primeiros a aterrar foram os investidores do Olhanense: Portugal não é nenhuma mina de ouro. Depois de anos a apostaram em jogadores italianos através de relações de amizade e de negócio com dirigentes de clubes italianos, viram que não iam enriquecer. Este ano apostaram no mercado nacional e em jogadores do CNS. Até agora conseguiu 1V1E1D. 
O Atlético, cujo treinador não se sabe quem é, começa bem, tal como o estreante Mafra e o Ac. Viseu.




- Ricardo Chéu.
Notável os resultados conseguidos. Ricardo Chéu finalmente pode começar uma época no Ac. Viseu e a sua tarefa não é fácil. Tem de construir uma equipa quase do zero, pois os seus melhores jogadores foram requisitados pelas equipas da Liga (Dalbert e Serginho foram para o V. Guimarães, Luisinho para o Boavista, André Sousa, João Amorim e Tiago Almeida para o Belenenses), entre outros que saíram.
O plantel sofreu muitas baixas e com menos recursos de outras épocas (ou melhor, menos ilusão),  teve que se construir uma equipa simples, mas que ainda é muito limitada para 46 jogos. Bruno Carvalho tem espalhado magia, tal como Romeu Ribeiro (veio do Penafiel onde já tinha sido orientado por Chéu) e Diogo Fonseca. Pena que não haja jogadores viseenses na equipa.

- Atlético
Liderado por dois treinadores (Pedro Hipólito e Jorge Andrade), o plantel sofreu mais uma vez uma verdadeira transformação (muitas saídas e entradas com jogadores de qualidade desconhecida). As excepções são Coehene, Duarte Machado e Jorge Ribeiro. Esses têm sido os pilares da equipa. Lopez bisou nesta jornada e Jorge Ribeiro marcou o terceiro golo. Veremos até quando durará a sorte do Atlético.

- Mafra
O Mafra manteve os melhores jogadores da época passada, que estiveram na base da subida e reforçou-se estrategicamente. Os resultados vêm-se. Kaká é um jogadores que promete ser revelação. Leo também marcou.

- Clemente
Já tinha sido o melhor frente ao FCP B e nesta jornada também brilhou frente à Oliveirense. É veterano, mas tem validado pontos ao Santa Clara.

- Famalicão
Expectativas elevadas. O Famalicão arastou muitos adeptos no ultimo campeoanto e manteve quase todos os jogadores da subida. Para já está a corresponder.

- André Silva
Mais um golo do FCP B ... de grande penalidade. As estatísticas agradecem...

- Olhanense, Varzim e Oriental 
Inicio de época acima das expectativas. Bom golo de Henrique Gomes frente ao FCP B: tirou vários adversários da frente e confiou em si próprio.





- Oliveirense
Apesar de manter a estrutura da época passada, notam-se as ausências de Yero e Bruno Simão. Perdeu os jogos todos.

- Penafiel
Candidato à subida, tarda em vencer. O plantel é bom e vai recuperar.

-D. Chaves
Candidato à subida, tarda em vencer. O plantel é bom e vai recuperar, ficando a impressão de que ainda falta afinar o melhor onze. Vitor Oliveira ainda não reptiu uma formação inicial.

- Feirense
Início pouco entusiasmante de um clube que conseguiu manter as várias promessas que tem.
 
Ricardo Chéu
(Ac. Viseu)

Sem comentários: