domingo, 29 de novembro de 2015

Apontamentos - 29 de Novembro dd 2015

- Casillas segura vitória do FC Porto
Depois do vexame na Liga dos Campeões (e dos milhões, dos olheiros e das atenções), Casillas segurou uma vitória frágil ao defender o penalty frente ao ... Tondela.

- Mau jogo do FC Porto
Novamente, em Novembro, o FC Porto atravessa uma crise. Na época passada com Lopetegui foi igual. Arrancou forte na Champions mas depois com a "rotação" de jogadores, relaxa e põe os objetivos em perigo. A derrota na Champions a meio da semana deveria ter sido um "abre-olhos", mas ontem ao frente ao Tondela, viu-se uma equipa a cumprir os mínimos.
Bueno mal se viu (onde está o jogador que brilhou frente ao Angrense - depois que não se queixe - ontem teve uma oportunidade que desperdiçou). Maicon entrou aos 77' e provocou o penalty. Brahimi salvou-se pois marcou um belo golo.


- Pouco público em Aveiro
O estádio estava vazio. A noite estava frio e era  em estádio emprestado da equipa da casa.

- Tondela  a caminho da IIª Liga
O tondela até fez uma boa 2ª parte, mas tem de ter essa atitude em todos os jogos, sobretudo com as outras equipas que jogam para a permanência. Não é a jogar assim só com os grandes que vai lá. Já agora, nem com Rui Bento...

- Miguel Silva - finalmente Sérgio Conceição acabou com a acomodação na baliza do Vitória
Ontem, finalmente, um treinador retirou Douglas da baliza do Vitória. Esta época o guarda redes andava muito mal, sendo um dos responsáveis pela delicada situação que o Vitória vive. Finalmente, Conceição apostou no miúdo da equipa B que tem trabalhado incansavelmente na IIª Liga, sendo um dos destaques. Ontem não desiludiu. Fez um punhado de boas defesas e garantiu a vitória. Bravo para a coragem de Conceição e para o trabalho do guarda redes!

- Petit sai do Boavista - uma pena!
Petit confunde-se com o Boavista e deixa uma herança pesada. Se o Boavista se manteve na época passada e está em zona de permanência neste momento, deve-se à garra do seu treinador. É uma pena a sua saída, mas não tenho dúvidas vai ser uma grande treinador, depois deste trabalho de formiga no Boavista.

- V. Setúbal com campeonato muito acima das expetativas
Uma surpresa! Com um plantel muito económico, sem experiência e muitos lusos, o Vitória está a fazer um campeonato muito tranquilo. Ontem mais um empate, com um bis de um estreante na Liga NOS: Arnold.

- Novos marcadores no U. Madeira.
O União começou bem a época, mas tarda em ganhar. Ontem até esteve lá quase, mas não segurou o resultado. Danilo e o estreante Amilton marcaram.

Sem comentários: