domingo, 1 de novembro de 2015

Liga NOS - 9ª Jornada

Mais uma jornada manca para os grandes, novamente em casa do U. Madeira. O Sporting está isolado na liderança e essa motivação está a trazer bons resultados, enquanto o Benfica ganhou com toda a naturalidade. O Rio Ave está a surpreender, enquanto Moreirense e Académica continuam nos maus resultados.





- Sporting
Foi com um golo de grande penalidade que o Sporting venceu o Estoril. Porém, não convenceu. A equipa esteve sólida, mas na primeira parte viu o Estoril jogar. Só na 2ª parte se viu o Sporting mais prático e a jogar melhor. A dupla Gelson e Matheus Pereira é sem dúvida a descoberta de Jorge Jesus. Se Matheus Pereira já havia sido descoberto por Marco Silva, mas sem oportunidades, Gelson Martins estava na sombra, sendo mais uma da equipa B. Hoje são dois nomes a ter em conta por Jorge Jesus. Gelson foi titular e depois foi substituído por Matheus. Destaque positivo para a solidez defensiva do Sporting. Rui Patrício na baliza, João Pereira a lateral direito, a dupla de centrais Paulo Oliveira e Ewerton e Jefferson a lateral esquerdo. face à época passada só entrou Pereira. Em 9 jogos, apenas 5 golos sofridos (isto não contando com os disparates de João Pereira nas competições europeias).











  - Sp. Braga
O Sp. Braga fez um jogo de sonho frente ao Belenenses. Hassan estreou-se a marcar pelo Sp. Braga, tal como o defesa Ricardo Ferreira. Stojkovic (bom reforço este sérvio) marcou o seu 3º golo, tal como Rafa. Marcelo Goiano fez duas assistências. O Braga segue seguro, com um protagonista diferente esta época na baliza. Matheus está no banco e Kritciuk é titular e o russo não é nada mau.

- Rio Ave
Discreto mas eficaz. O Rio Ave conquistou a sua quinta vitória e está em 3º lugar à frente de Sp. Braga e Benfica. O Rio Ave dos grandes só jogou ainda contra o Sporting, a sua única derrota. Nesta jornada venceu o Nacional por 1-0. Apenas com 4 portugueses em campo, houve espaço para colocar um jogador da formação: Nelson Monte. Face à época passada saíram Hassan, Diego Lopes e Ederson, mas foram encontrados substitutos à altura. Além do reforço Guedes, têm sido algumas segundas linhas da época 14/15 que se estão a destacar: Bressan e  Marvin. A seguir com atenção.

 


- Novo jogo com grandes do U. Madeira adiado
Ou é o nevoeiro ou o mau tempo. O U. Madeira parece pré destinado a não receber os grandes. Se e o campeonato vale pela luta pelo título, ter Benfica e FC Porto com um jogo a menos com a mesma equipa não é muito bom sinal. A motivação do Sporting agradece.

- Belenenses "não mete o pé"
O Belenenses já nos habituou a pesadas derrotas antes dos jogos da Liga Europa. Já não estranhamos, mas é curioso que nos jogos seguintes costuma pontuar compensando esta falta de rasgo. Prova disso são os 21 golos sofridos mas já com 10 pontos amealhados.

- Tondela
Derrota esperado, ainda por cima tendo em conta que alguns jovens emprestados pelo Benfica não puderam jogar. Foram muitas as fragilidades evidenciadas e assim vai ser difícil, embora o campeonato do Tondela não se fará com o Benfica.

Jorge Jesus
(Sporting)

 



- Publicidade ao próprio site na camisola do Sporting
Sem patrocinadores à altura, o Sporting fez algo que Braga e FC Porto também deveriam fazer: promover fontes internas de receitas. O Sporting promove o site, mas promover os seus Museus, lojas próprias e canais de televisão (fontes geradoras de receitas para os clubes) eram boas ideias.

- 40.144 espectadores em Alvalade.
Noite de Haloween com bom tempo e bom momento da equipa trouxeram muita gente a Alvalade (80% da lotação). Fantástico.

Sem comentários: