domingo, 13 de dezembro de 2015

Apontamentos -13 de Dezembro de 2015

- Benfica passeia em Setúbal
Noite de Inverno, fria, mas demasiado fácil para um Benfica que até se deu ao luxo de estrear jovens da equipa B (Djurdicic), tal como o jogador mais caro desta época mas que soma pouquíssimos minutos (Raul Jimenez). Já o júnior Renato Sanches foi titular, tal como Lisandro, o substituto de Luisão. Como se vê, Rui Vitória conseguiu gerir o esforço da equipa, fazer rotação de jogadores e ganhar o jogo sem problemas. Ainda assim, com um adversário tão macio, não se livrou de sofrer dois golos. Para o Benfica marcaram Pizzi, Jonas e um bis de Mitroglou.

- Taarabat
Ontem era um bom jogo para o marroquino somar minutos.

- Defesa catastrófica do V. Setúbal
Uma vergonha! Qual dos cinco o pior? Noite negra e muito incompetente de Ricardo, Willian, Venâncio, Rúben Semedo e Nuno Pinto. Todos envergonharam o futebol profissional, o treinador e o clube. O adversário fez o que quis e foram brindes atrás de brindes.

- Golos do V. Setúbal
Nem tudo foi mau: Vasco já tem história para contar aos seus filhos. O primeiro golo oficial na 1ª Liga (na época passada estava no Fafe) foi ao Benfica e a Júlio César, uma lenda nas balizas do século XXI. Já Suk continua com a sua veia goleadora: é o 2º melhor marcador do campeonato e marcou na 2ª parte.

- Foto estranha: Mitroglou está muito sorridente e Jonas parece estar a gostar de festejar o golo, claro!

- A indefinição de Ivo Vieira
Já cheia a ridícula esta posição de Ivo Vieira. Ou se demite ou não se demite. Ou sai ou não sai. Agora, dizer que sai e depois estar um mês à espera de vitórias não é profissional. Ontem lá ganhou no último minuto.

- Alexandre Soares numa noite de sonho 
À parte dos desequilíbrios do seu treinador, o português do Marítimo marcou um e assistiu dois golos. O guarda redes José Sá também jogou.


- Fim da fase negra do Rio Ave
Ontem os vilacondenses regressaram Às vitórias em casa e beneficiaram do deslize do Setúbal. João Novais estreou-se a marcar no campeonato e na 1ª Liga.

- Gege
Sem dúvida um dos piores da jornada, se não mesmo do campeonato. Marcou na própria baliza aos 38 segundos e levou duplo amarelo e foi expulso logo aos 31 minutos. Tudo correu mal. A sua equipa foi cilindrada. Lito Vidigal tem um problema.

- U. Madeira e os disparos de Filipe Silva
Com a sua vaidade habitual e com o vexame de levar 6-0 do ... P. Ferreira, Filipe Silva culpou todos menos a si próprio. Nem a dizer em público estas coisas que vai a algum lado.

- Resultado histórico em P. Ferreira
Não é todos os dias que se ganha 6-0. Os miúdos da formação, André Leal e Diogo Jota, somaram golos.

- Danilo, o sucessor natural de André André
André é um dos indiscutíveis do FC Porto. Na sua ausência foi a calamidade que foi em Londres e hoje Danilo deve ser o seu substituto frente ao Nacional. Aboubakar tem de ser titular, mas está numa crise de confiança. o FC Porto está na sua pior fase da época, mas não convém perder ponto.

Sem comentários: