domingo, 6 de março de 2016

Liga NOS - 25ª Jornada

Jornada de emoções fortes tal como se previa. O Sporting perdeu a liderança, com ineficácia e erros defensivos. O FC Porto parece uma equipa vulgar, foi dominada pelo Braga e perdeu o jogo e quiçá o campeonato. Já a Académica saiu da zona de descida, por troca com um incompetente Boavista.




- Benfica
- Ederson à altura
Para o sucessivo desacerto do Sporting, além da aselhice dos avançados, contribui um guarda redes brasileiro em estreia ao mais alto nível: Ederson. Titular de ultima hora, fez bem a mancha e garantiu 3 pontos.

- Mitroglou resolve novamente
O grego está num excelente momento de forma. Ontem tornou a estar no sitio certo à hora certa e resolveu a partida, contando com a cumplicidade dos defesas do Sporting. Bravo!

- Pizzi influente
O português do Benfica foi mais uma vez um dos melhores em campo.
- Académica
Vitória importante com dois golos de Marinho. Saiu da zona de descida.

- Sp. Braga
Grande jogo frente ao FC porto da única equipa que ainda está em todas as frentes. Marcou três, mas podia ter marcado mais dois. Rafa, além do golo, ainda lançou mais uma trave.




- Sporting
O que foi pior? A derrota? A perda da liderança? O falhanço de Bryan Ruiz? A falta de Paulo Oliveira na defesa? A arrogância de Jorge Jesus?

- FC Porto
O FC Porto transformou-se numa equipa vulgar.
Depois de ter sido cilindrada pelo B. Dortmund, foi novamente pelo ... Sp. Braga de Paulo Fonseca. O Porto parecia uma daquelas equipas que luta pela permanência. Sofreu três e podia ter sofrido mais dois!!! Impensável! Esta jornada era a ideal para se recolocar na luta pelo título mas desperdiçou esta oportunidade.
Na defesa, Peseiro  colocou os mais caros: Indi e Marcano, relegando para o banco Chidozie, que é o mais inexperiente e barato. Deve ter- se arrependido e a expulsão de Indi demonstra onde está a cabeça do jogador. Já na frente, Aboubakar tornou a ficar no banco e foi um central a marcar. Quanto a Casillas, no 3º golo estava adiantado. Não o condeno. Estava a dar tudo para a equipa chegar ao 2-2. É o cobertor: para tapar de um lado, destapou do outro.
Um dos piores jogos da história recente do FCP.

- Boavista
Está a perder pontos de forma incompetente. Falta a garra da época passada. Está em zona de descida.

Rui Vitória
(Benfica)

Sem comentários: