domingo, 21 de agosto de 2016

Liga NOS 16/17: 2ª Jornada: FC Porto e Sporting vencem por pouco

Comecemos pelo Sporting. Adrien Silva marcou o golo solitário, numa grande jogada, mas a vitória foi justa. O Sporting não teve grandes dificuldades em ganhar o jogo, com Slimani e Adrien a destacarem-se. Na defesa, o Paços não assustou e já vão dois jogos sem sofrer golos. Rúben Semedo continua a somar a minutos, combinando bem com Coates. João Pereira e Bruno César impõe-se nas laterais. Na frente, destaque apara a influência do recém-chegado Alan Ruiz.
Quem esteve ausente foi João Mário. A sua saída parece certa, mas ainda não é oficial.

No Dragão, casa cheia, mas houve dificuldade em ganhar ao Estoril. O FCP atacou, atacou, mas não conseguia marcar. Foi o suspeito do costume, à oitava tentativa, a marcar. André Silva mostra querer e vontade, o que é naturalmente valorizado. A sua renovação é natural. Dos restantes jogadores, o FC Porto finalmente não sofreu um golo (o Estoril também não atacou) e Miguel Layun marcou pontos. Aliás, não se percebe muito bem o porquê da contratação de Alex Teles.
Uma nota para o Estoril: com o veterano Moreira na baliza, a equipa apresentou-se em campo para o 0-0. Já aqui disse várias vezes: o excesso de brasileiros inexperientes poderia ser prejudicial. Até agora: dois jogos, duas derrotas.

Destaque ainda para o empate do Chaves. Com muitos adeptos nas bancadas (essencialmente emigrantes), um ponto é bom contra um adversário direto. O golo foi de João Mário, um avançado completamente tapado na época passada por Marreco, Barry e Luís Pinto. Será que esta época vai virar cisne?
Marega rejuvenesceu na ilha da Madeira: um golo, uma assistência e uma bola na barra. O Marítimo foi mediocre.

Sem comentários: