domingo, 25 de setembro de 2016

Benfica, com muitas baixas, continua a ganhar

O Benfica é o líder do campeonato.
Nova vitória, arrancada a ferros, com a eficácia que lhe é característica e com Mitroglou e Pizzi a resolverem novamente e Grimaldo a afirmar-se.

Noite de festa em Chaves, com Trás-os-Montes a receber novamente o espetáculo do futebol de primeira e ainda para mais com casa cheia.
O Benfica apresentou-se com um onze renovado - são poucos os "conhecidos" no onze inicial. 

O guarda redes Ederson é um jovem brasileiro cheio de potencial (mais 90's sem sofrer golos).

Na defesa, Nelson Semedo - Lisandro -  Lindelof - Grimaldo. Com Jardel lesionado e Luisão já dispensado para segundo plano (ficou no banco), novos nomes aparecem. Destaco aqui a atuação de Grimaldo que fez duas assistências para golo. O espanhol começa-se a afirmar e a ser indisutível, sendo André Almeida novamente ultrapassado.
Aliás, Almeida é case study de como é que um jogador mediano que nunca se impôs no plantel e se vai aguentando por lá. Esta época, vive novamente à sombra de N. Semedo e Grimaldo.

No meio campo, André Horta vai somando minutos, mas piorando ao longo do tempo face ao impulso que demonstrou na Supertaça.
Na frente, a ausência de Jonas tem sido eficazmente suprimida por Pizzi e Mitroglou. O grego tornou a ser decisivo ontem. Gonçalo Guedes foi um elemento a menos. Aliás, Rui Vitória tem de ter uma conversa com este menino, porque não anda a produzir nada.


O jogo de ontem não foi fácil e decidiu-se porque o Chaves também se acobardou na 2ª parte, como era esperado. João Mário, que já valeu pontos esta época, justificou porque foi dispensado pelo Benfica, sendo o pior em capo.

Mérito para a coragem de Rui Vitória e para os resultados que apresenta. Segue na liderança e o resto e conversa.

Sem comentários: