domingo, 23 de outubro de 2016

Diogo Jota e André Silva - a dupla Sub 20 inesperada

O jogo com o Arouca foi surpreendentemente fácil para o FC Porto. O Arouca esteve irreconhecível tendo em conta o elevado nível que apresentou na época passada.
Um jogo de feição para o FC Porto acertar estratégia e há uma composta por dois jogadores de apenas 20 anos que está a surpreender: Diogo Jota e André Silva.
Há 6 meses atrás, quem diria que seria esta a dupla de sucesso do Dragão.

Recuemos a 15/16, André Silva jogava na equipa B do FC Porto, num época em que foi ceifado pelo jogador do Atlético CP, Duarte Machado (que teve inexplicavelmente um castigo excessivamente suave) e esteve no estaleiro durante longas semanas. Diogo Jota jogava no Paços Ferreira de Jorge Simão e era disputado por At. Madrid e Benfica. Portanto, nenhum dos dois jogava ao mais alto nível, nem nas equipas dos milhões.

Hoje são uma dupla que valem golos e pontos. Boa combinação entre ambos que têm a porta aberta da seleção e é uma lição para PdC e Companhia. Por vezes é nos jogadores mais baratos que estão as melhores soluções.

Esta é uma dupla ainda em crescimento (ainda na 4ª feira não funcionou - aliás Diogo Jota deve ter feito o seu pior jogo dos últimos meses frente ao C. Brugges). Aliás, esta ascenção corre o risco de deixar alguns elementos do plantel, as "estrelas" um pouco ressabiadas...

Ontem destaque para Torres, que se assumiu como o patrão do meio campo do FC Porto e para Brahimi que marcou um golo.

Chamou-me também a atenção o facto de Sérgio Oliveira não ter saído do banco. Não percebi porque não foram dados minutos ao jogador, sinceramente. É que ele ainda não jogou um único minuto e ontem não havia riscos a correr...

Sem comentários: