domingo, 12 de fevereiro de 2017

2ª Liga 16/17: 26ª Jornada

Mais uma jornada de passeio para o Portimonense e D. Aves que, mesmo sem jogar ou a perder, mantém as distâncias para o 3º lugar. Uma maravilha! No fundo da tabela, jornada de convergência. Os últimos venceram (Olhanense e Freamunde), caindo em zona de desgraça novamente o Leixões. Já o Fafe, perante estádio renovado e cheio, desiludiu todos os que enfrentaram o mau tempo. Duas notas ainda para os confrontos sempre de evitar entre adeptos na Póvoa e para o despedimento de Sérgio Bóris.





- Bruno Saraiva
Positiva a estreia do treinador algarvio que já sabe ao que vem no Olhanense. O estádio do seu adversário estava cheio de apoiante da equipa da casa e o Olhanense surpreendeu. Com o seu antecessor, também Bruno, mas com nome de rei mago, foi igual, mas foi sol de pouca dura. Olho para os jogadores do Olhanense e reconheço muito poucos (Cristian Afonso, Paulão e Galassi). Mau sinal ...

- Famalicão
Na fuga aos lugares de descida venceu em casa o Sp. Braga. Marreco esteve no onze mas não marcou, sendo Feliz a bisar. Nota para o adversário que ficou com dez ao 55 minutos.

- Varzim
Mais uma vitória num jogo difícil. O jogador da formação, Rui Costa, marcou.

- Benfica B
Saiu a revelação João Carvalho, surgem outras como Diogo Gonçalves ou Pedro Rodrigues. Mérito de Hélder Cristóvão que manteve o nível.

- Freamunde
Ainda a respirar, tem conseguido bons resultados em casa. Vitória importante frente ao FC Porto B. Mais, numa SAD de investidores argentinos, o onze inicial foi composto só por jogadores portugueses, onde constam jogadores como Rui Sampaio, Leandro Pimenta, Diogo Valente e Miguel Pedro.





- Fafe
Estádio renovado e cheio, mas incapacidade de ultrapassar o último. Assim, vai ser difícil.

- Investidores chineses do Cova da Piedade
Não percebi a saída de Sérgio Boris. Que mais se pode exigir ao treinador?
Não haverá mais olhos que barriga?

- Competitividade na frente
Se no fundo o campeonato está quente, na frente está desinteressante. A distância de Aves e Portimonense é tão grande que a concorrência já atirou a toalha ao chão.

- Sporting B
Já falamos na jornada passada aqui. Uma equipa estranha, sem referências e sem jogadores nacionais das camadas jovens. Não sabemos se era esse o objetivo de uma equipa B e os resultados falam por si.

- FC Porto B
Desde que Luís Castro saiu que a equipa tem entrado numa espiral de maus resultados. Falta alguma consistência no meio campo, pois os únicos jogadores conhecidos que jogaram foram Rui Pedro, Fonseca, Dalot, Graça e Ramos. Quem é o Wanderson que foi titular?

- Académica
Porque foi dispensado Marreco? A alternativa são os juniores? Se é assim, então não se pode assumir como candidato à subida.

- Violência nas bancadas
Sempre condenável.

 Bruno Saraiva
(Olhanense)

Sem comentários: