segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

2ª Liga 16/17 - 29ª Jornada

Fim de semana marcado pelo ausência de oposição à liderança do Portimonense, pois a concorrência tornou toda a marcar passo. O mesmos e aplica ao D. Aves, que sem vencer há quatro jogos, mantém o tranquilo 2º lugar. Na luta pela permanência, continua a confusão. Ora ganho eu, ora ganhas tu, continua tudo muito equilibrado.

 



- Ricardo Ferreira (Portimonense)
Boa moldura humana para um jogo em Fevereiro. O Portimonense bem o merece. Paulinho marcou na recarga ao penalty não convertido por Ricardo Pessoa. O guarda redes fez duas grandes defesas no fim do encontro segurando uma vantagem preciosa. E, atenção. o Portimonense tem 15 (!) pontos de avanço sobre o 3º classificado e num jogo em que algumas peças importantes estavam ausentes. Por essa razão Luís Mata, Brendom e Gleison somaram minutos.

- Famalicão
Vitória categórica da melhor equipa em campo, em Penafiel. Nandinho está a dar a volta e a sua equipa foi das poucas que lutam para permanecer a ganhar. Apesar de Marreco estar no banco, Carlão está finalmente a mostrar os dotes de goleador, sendo fundamental nesta recuperação famalicense. Perre marcou o outro golo, o seu segundo no campeonato. Quanto não vale um bom orçamento ...

- Varzim
De mansinho está no 3º lugar. Já o disse e mantenho: discordo da estratégia da direção em misturar a figura de coordenador da formação com a função tão exposta. O veterano Nelsinho marcou de penalty, no fim da partida, frente ao último, Olhanense.

- Matheus Pereira
Grande jogada individual do brasileiro no primeiro golo do Sporting B. A entrada de Luís Martins mexeu na equipa, com escolhas mais amplas e válidas no onze inicial. Chegamos aqui a criticar as escolhas de João de Deus, por ter muitos jogadores estrangeiros sem quaisquer referências. Luís Martins, com reforços da equipa A (é verdade! F. Geraldes e Esgaio), tem conseguido bons resultados, mas insuficientes para destronar a concorrência.




- Competitividade na frente 
Que seca!
O Portimonense passeia e o D. Aves turista. Nestes jogos, têm perdido, mas Santa Clara (esperado), Académica (esperado depois da saída de Marreco) e Penafiel têm facilitado demasiado. Será o Varzim a fazer alguma mossa?

-Fafe
Não jogou mal e sofreu golo numa grande penalidade, ou seja, num detalhe. A equipa caiu em zona de descida e o regresso a casa pode ser decisivo.

- Penafiel
Não se assumiu como candidato à subida, mas tem plantel para isso. Tal como a concorrência está numa fase menos positiva, sendo assumido pelo treinador que este foi dos piores jogos que fez na temporada.

- Olhanense
Passou o efeito Bruno Saraiva. A equipa voltou às derrotas em casa, com um golo sofrido de penalty e expulsão de Tiago Duque. Mas note-se que Hélder Cabral (lateral esquerdo que passou pelo V. Guimarães) foi titular.

- Leixões
Outra equipa num mau momento. Jogou bem, mas desperdiçou oportunidades, nem mesmo contra dez...

- Académica
Com tanto desperdício já poderia estar na zona de subida... Mais uma vez, Costinha teve de apostar num júnior no onze inicial.

Luís Martins
(Sporting B)






- Quem é André Pereira?
O golo do FC Porto B foi marcado por André Pereira na primeira vez que tocou na bola. Mas quem é:
   - agenciado por Alexandre Pinto da Costa
   - tem 21 anos
   - veio do CNS, da Sanjoanense (8 golos em 18 jogos)
   - formado no Leixões

- Santos Pinto vs Complexo desportivo da Covilhã
Ao ver o resumo do jogo de ontem, verifiquei que as bancadas do Santos Pinto são relativamente pequenas (e sem cadeiras), mas estavam cerca de 60% preenchidas. Dou por mim a perguntar, porque se gastou tanto dinheiro público a construir um complexo municipal, quando o estádio Santos Pinto serve perfeitamente?

- Campeonato aflitivo do Freamunde
A equipa da SAD de argentinos que na temporada passada lutava paara subir, agora luta para não descer. Mas os últimos jogos têm sido aflitivos. É que apesar dos bons resultados, não consegue sair da zona de descida.

- Finalmente Júlio Neiva
Um dos guarda redes que procurava ser uma das revelações do Gil Vicente, foi preterido por Álvaro Magalhães. Decorrente da expulsão do guarda redes titular, o caboverdiano Vozinha, vai finalmente ter a sua oportunidade.

Sem comentários: