domingo, 19 de fevereiro de 2017

Liga NOS 16/17 - 22ª Jornada

Faltam 12 jornadas para o fim. Muito campeonato. Os três grandes, com maior ou menor dificuldade, venceram os seus jogos, ficando tudo na mesma. Na fuga pela permanência, também não há novidades.




- Mitroglou
O jogo não foi muito fácil, mas Mitroglou decidiu o jogo. Fugiu à teia dos centrais do Braga, que estavam distraídos e fez mais uma vez a diferença, depois d eter falhado escandalosamente na 1ª parte. O Benfica segue na frente.

- Otávio
Que excelente reforço para o FC Porto, onde a miudagem marcou golos: André Silva, Rúben Neves e Jota. Jogo fácil para o Porto que pode descansar Danilo e Brahimi.

- Rui Patrício
Grande exibição no jogo 400 frente ao Rio Ave. Teve que se aplicar e mostrar o porquê de ser campeão europeu. Alan Ruiz marcou pelo 3º jogo consecutivo, começando a justificar os milhões que foram gastos na sua exibição. Paulo Oliveira fez uma boa exibição, enquanto Jefferson esteve apagado.

- Welthon
O brasileiro que o Paços de Ferreira foi contratar ao Brasil, tem estado a ser potenciado por Vasco Seabra. Já é o 3º melhor marcador do campeonato e o abono do Paços que está a fazer uma época muito intermitente, mas lançado para a permanência.

- Iuri Medeiros
Miguel Leal sabe tirar partido de Iuri Medeiros, devendo-se em grande medido ao jovem do Sporting a época muito acima do habitual que o Boavista está a protagonizar. A sua continuidade foi, sem dúvida, o melhor reforço de Inverno. Permanência à vista.




- Sp. Braga
O Braguinha demonstrou mais uma vez a sua incapcidade de surpreender, sendo fraco.
Pedro Santos acertou alguma vez com a baliza?
O que se passou com os defesas no golo de Mitroglou?
O que esteve a fazer Assis tanto tempo no chão?
Para um 4º classificado esperava mais.

- V. Guimarães
Primeiro a suspensão de  Marega, depois a saída de Soares (um plano B melhor que o plano A). Agora é necessário recorrer ao plano C. É natural que a equipa se ressinta nos resultados. Para já vai-se aguentando no 5º lugar, desperdiçando oportunidades de subir ao 4º lugar.

- Tondela
A expulsão de Osório não ajudou o último classificado. A concorrência pontuou toda. Já são 5 pontos de diferença.

- Rio Ave
Jogou muito bem, mas perdeu o jogo. Cansou-se desnecessariamente.

Rui Vitória 
(Benfica)

Sem comentários: