domingo, 5 de março de 2017

Apontamentos - 5 de Março de 2017

- FC Porto muito confiante goleia
Quando se ganha por 7-0 o que há a dizer? Elogios pois claro, com André Silva a regressar aos golos e à titularidade. Já Soares continua a ser o reforço de sonho, marcando novamente. Notei que Depoitre não saiu do banco. Sendo um jogador recomendado pelo treinador, porque Nuno não lhe deu minutos? Ontem era um bom jogo para isso.

- Nacional: um desastre
Fiquei parvo ao ver um  jogo tão fraco do Nacional e justificou o porquê de estar em zona de descida. Se a expulsão de Tobias Figueiredo prejudicou muito, que dizer da restante equipa?

- Benfica suficiente
Sem Nelson Semedo, nem Rafa, o Benfica teve algumas dificuldades, mas venceu. Isso é que interessa. Pizzi resolveu e Carrillo mostrou mais uma vez que não está num momento de forma e numa equipa que joga para ser campeã, isso é fundamental!

- Melhores marcadores da Liga
Curioso que os três melhores marcadores da Liga não são do líder. Bas Dost, André Silva e Soares estão no pódio. Mitroglou vem já a seguir.

- Muito público na Feira
Em noite chuvosa, muita gente foi à Feira ver o Benfica.

- Sp. Braga finalmente venceu
Custou, mas lá veio a vitória, com o trio de reforços ex-Chaves na titularidade: Paulinho, Assis e Battaglia. O Arouca era o adversário ideal para se dar a volta à crise em casa e confirmou-se. Jorge Simão já pode descansar. O miúdo Rui Fonte e o regressado Battaglia marcaram os golos.

- Manuel Machado: 3J, 3D
A estatística não podia ser mais negativa. Manuel Machado contraria o estereótipo da maioria dos treinadores do campeonato, pois é da velha guarda. A sua missão é mostrar que a experiência acumulada tem benefícios e justifica o preço mais caro. Porém está a demonstrar precisamente o contrário. Valha os pontos amealhados por Lito Vidigal.

- Carlos Pinho novamente em polémica
O presidente do Arouca continua a dar exemplos de insurreição. Foi novamente expulso por palavras ao árbitro.

- Paços e Tondela empatam
Um resultado que beneficia muito mais o Paços de Ferreira. Passinho a passinho vai queimando jornadas rumo à permanência. O Tondela, por sua vez, não consegue aproveitar as não-vitórias dos adversários.

- Último apontamento para as eleições de Alvalade
Foi batido o recorde de votantes, numas eleições a dois. Isso quer dizer uma coisa: a direção de BdC conquistou novos sócios e aproximou os antigos do clube.

- Sporting B torna a vencer
Matheus Pereira tornou a mostrar classe e tem sido o salvador da equipa (bem que merecia ser chamado por JJ). Um golo e uma assistência. Luís Martins ressuscitou a equipa, apostou em jovens talentosos portugueses e contou com a ajuda de dispensados da equipa A que se estão a mostrar. Nova vitória, que abre portas à permanência.

- A passagem do efeito Marco Silva
Marco Silva só ficará na história do Hull City se conseguir a permanência. Ontem perdeu novamente contra o Leicester. Dada a situação do campeão inglês, podia ter discutido o resultado.

- José Mourinho desperdiçou uma oportunidade de se chegar à frente
Mourinho empatou em casa contra o ... Bournesmouth. O adversário ficou reduzido a 10 e Ibrahimovic desperdiçou um penalty... Exige-se mais de um Man United.

- AbolaTV vai transmitir a Liga Chinesa
Haverá audiência?

Sem comentários: