domingo, 16 de abril de 2017

Liga NOS - 29ª Jornada

A 5 jornadas do fim, a luta pelo título ficou mais simplificada para o Benfica, pois o FC Porto não demonstrou o estofo necessário para aguentar a pressão e ganhar os últimos 4 jogos. Nesta jornada empatou mais um e por culpa próprio. O Benfica cumpriu contra um apagado Marítimo. Na luta pela permanência, não se pode ainda concluir nada pois as equipas ainda não jogaram.





- Jonas
O senhor golo do Benfica tornou a demonstrar porque é tão importante nesta equipa. Tornou a fazer a diferença perante 60 mil almas. Pizzi assume-se cada vez mais como o maestro do Benfica que já começa a ver o tetra.

- Sporting
Jogo fácil em Setúbal e em que cumpriu a sua missão.

- V. Guimarães
Antes de mais é um regalo ver a massa adepta tão próxima da equipa a encher estádios e a apoiá-la. Dentro do campo, os vimaranenses não ganharam para o susto. Depois de estarem a ganhar por 0-3 iam empatando. No entanto, apesar da vitória, o registo de 60% de eficácia diz muito do jogo. Segue em 4º e isso é que interessa.

- Cláudio Ramos
Capaz do melhor e do mau. Ontem frente ao Rio Ave esteve no melhor e os 3 pontos da sua equipa devem-se muito a ele. O Tondela ainda sonha.

- Sp. Braga
Ainda está vivo. Pena que não se entregue aos jogos e dê luta também fora de casa.




- Nuno Espírito Santo
Culpado direto pela 1ª parte que deu de avanço ao adversário. Muitos equívocos na tática: porque ficou Corona no banco? André Silva não rende naquela posição da tática. Porque razão foi substituído Brahimi? 6 pontos desperdiçados em 4 jogos, podem ditar o falhanço dos objetivos de toda a época. Terá NES estofo para fazer deste Porto campeão?

- Marítimo
Porque se acobardou e fraquejou contra o Benfica? Porque Daniel Ramos alterou a tática habitual frente a um grande? É este o 6º classificado da Liga portuguesa? O Marítimo deu razão a todos os que defendem a redução de equipas no campeonato!!!

Rui Vitória 
(Benfica)

Sem comentários: