sábado, 5 de agosto de 2017

Liga NOS 17/18 arranca mais comercial e mais polémica

A 1ª jornada da Liga NOS arranca com jogos espalhados ao longo de quase uma semana. Acho que faz todo o sentido para o negócio, bilheteira, mediatismo e rentabilidade. Nesta altura, existem muitos emigrantes e pessoas de férias, com bom tempo à mistura, que permitem disponibilidade para asssitir jogos à semana e à noite.

Nesta edição da Liga, eis as primeiras impressões:
- Polémica
É programas televisivos para aqui, comentadores polémicos para ali, comunicados para além. Tudo soudbytes desnecessários.

- Benfica
Está fragilizado pelas três saídas da defesa - Ederson, Nelson Semedo e Lindelof - e pelo facto das 2ªs linhas não terem ainda correspondido. O Benfica entra na nova época sem ter o sector estabilizado, sendo que Luisão já não é opção de futuro e Bruno Varela é "a" possível solução para a baliza. Este é o grande calcanhar de Aquiles. Já na frente de ataque, o Benfica continua forte.

- FC Porto
Sem contratações, mas com reforços. Os reforços são os jogadores que saíram para "rodar" e que regressam mais fortes ao clube como aliás deveria sempre ocorrer. A diferença poderá ser o treinador e os regressos do regenerado Aboubakar e do mais experiente Ricardo e Hernâni. O FC Porto está mais forte e mais unido.

- Sporting
Muitas mexidas na defesa na tentativa de fazer melhor que no passado (também não é difícil superar Rúben Semedo). A margem estreita para um clube que não é campeão à longos anos. Não perdeu pedras fundamentais e os reforços foram cirúrgicos. A razia de títulos é tão grande que as expectativas não são grandes.

- V. Guimarães e Sp. Braga
Só um deverá ir à Liga Europa pelo campeonato. Vai ser uma luta interessante e equilibrada como sempre. O Braga reforçou-se com jogadores experientes do campeonato, enquanto o Guimarães apenas perdeu Marega e Hernâni mas contratou Esturpiãn.

Quanto ao resto, Rio Ave e Chaves deverão fazer um campeonato tranquilo. O Aves poderá surpreender. O resto deverá lutar para não descer...

Sem comentários: