sábado, 27 de janeiro de 2018

O que deve estar a sentir Lito Vidigal nas Aves?

O D. Aves é um clube dominado por um "investidor", mais um, brasileiro. Vender a alma do clube foi a forma que os dirigentes encontraram para fazer crescer o clube. A ambição pode ser traidora....

Desde que os investidores chegaram, o clube modernizou-se, tornou-se mais profissional e subiu de divisão à Liga NOS. Essa é a parte boa.
A parte má, além de nuvem cinzenta em torno de quem e com que interesses financia a SAD, esteve a desistência da equipa B a poucos dias do seu campeonato começar, a contratação de um sem número de jogadores lisboetas para a equipa de juniores (quem ganhou com isso?)e para o plantel principal e a instabilidade nos treinadores.

Ivo Vieira, Ricardo Soares e Lito Vidigal  são as vítimas. Os três a construir o seu caminho, dentro dos objetivos, foram corridos ao mínimo detalhe.
A saída mais recente, a de Lito Vidigal, ainda não se consumou, mas a razão é um conflito de valores. Quem toma as decisões dos jogadores do  plantel? A SAD (e financiadores)? Ou o treinador?

É muito importante refletir no que se está a passar nesta situação!!!
Quem tem o dinheiro não está interessado nas opções técnicas nem nos valores do treinadores. Querem é rentabilizar os seus ativos. A qualquer custo. É mais fácil despedir o treinador, do que não ter os seus ativos a render. Mesmo que que esses jogadores sejam indisciplinados e não trabalhem.
No meio desta trapalhada, como fica José Mota? Quando se está desempregado, os valores que interessam são os do salário.

Sem comentários: