sábado, 12 de maio de 2018

Fim da 2ª Liga 17/18

Chegou ao fim a Liga Ledman 17/18.
Subiram: Nacional e Santa Clara
Desceram: U. Madeira, Gil Vicente (promovido admnistrativamente à Liga NOS 19/20), Sporting B (vai desistir) e Real Massamá 


O Nacional manteve algumas das pedras da temporada passada e as queixas de  Rui Alves sobre a duração dos contratos dos jogadores e desadequação das receitas acabaram por ser a razão da época bem sucedida. A continuidade Ricardo Gomes, as apostas felizes na baliza (Daniel Guimarães) e no ataque (Murilo), bem como a aposta mais barata em nacionalistas madeirenses (cinco) foram as pedras-basilares. Por outro lado, apostou num treinador que tem crescido ao longo do tempo, depois de ter começado a carreira pelo telhado e de forma super-desastrada, Costinha.

O Santa Clara, à semelhança de outras equipas, começou a montar a sua equipa na temporada passada com Daniel Ramos. Com a sua promoção ao Marítimo, foi Carlos Pinto o homem para estabilidade e para o projecto. Esta época manteve o mesmo plantel da temporada passada e a subida chegou. Um plantel curto, com jogadores experientes de 2ª Liga, mas já muito rotinados ao ritmo insular. Thiago Santana foi o melhor marcador.

Leixões e Ac. Viseu aguentaram-se bem, apesar de na temporada passada estarem para descer. O Leixões teve 5 treinador, enquanto que o Viseu apostou forte na experiência.Caso mantenham o plantel, na próxima temporada estarão para subir. O mesmo se aplica ao Penafiel.
Quanto aos que descem, a do U. Madeira era esperada, dado os salários atrasados e a instabilidade em torno da equipa (não percebi porque razão Ricardo Cheu aceitou este desafio"), o Sporting B vai desistir, o Gil Vicente está a feijões e o Real acusou a inexperiência.

Sem comentários: