terça-feira, 1 de maio de 2018

Liga NOS 17/18: as estrelas e revelações da época

Bruno Fernandes, médio que o Sporting foi buscar ao Sampdoria foi a maior revelação desta época na Liga NOS.

O médio criativo foi responsável por 11 golos, tendo falhado apenas um jogo e na Champions chegou também a marcar um golo. Tem apenas 23 anos e é um poço de talento.
Além da regularidade, chamou a atenção a beleza dos seus golos. Destaco este:


No entanto, houve mais jogadores que se destacaram esta época: o crescido Marega, o regressado Aboubakar e o veterano Jonas.

No Benfica, temos que destacar a aposta arriscada (mas necessária) na juventude e na formação, como o caso de Rúben Dias e de Bruno Varela. Ambos no setor defensivo, com erros naturais de evolução, que se pagam caro. A questão é: faz sentido um candidato ao título ter descurado tanto o setor defensivo. A verdade é que Rui Vitória não teve muitas opções.

No Braga, com uma grande equipa esta época, existiu outra revelação: Paulinho. Há duas épocas estava nos distritais, no ano passado no Gil Vicente e agora chega ao Braga. Teve a sorte de Abel Ferreira apostar nele e marcou 8 golos.
Nos restantes clubes, Raphinha (Guimarães), João Novais, Yuri Ribeiro, Francisco Geraldes e Pele (Rio Ave), Joel (Marítimo), Matheus Pereira (Chaves), Fabricio e Nakajima (Portimonense) são outros destaques.

Sem comentários: